Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.
Salmo 143:8
Já se sentiu meio perdido neste mundo, sem saber a direção a seguir nem que caminho percorrer? Todo homem enfrenta situações assim de vez em quando, no entanto, quando a vida se torna assim é preciso buscar orientações para que jamais aconteça de não saber para onde se está indo.
Charles E. Fuller conta que certa noite andava num jumento pela África. A chuva caia levemente, tornando o matagal uma escuridão total. Apressava-lhe o coração o desejo de chegar na casa de um amigo, por isso tentou conduzir o animal pelos atalhos, mas só conseguia perde-se ainda mais. Cansado, resolveu deixar o animal conduzi-lo e diz ele: "e ele me conduziu até uma aldeia adormecida".
Lá, bateu à porta da maior cabana. Alguns momentos depois, um velho chefe africano, de barbas e cabelos brancos, surgiu à porta. Enquanto Charles falava de sua situação, ouviu atrás da cabana alguém mexer com as galinhas. Logo depois, um menino surgiu, trazendo um frango e entregou-lhe. Grato pelo presente, montou no jumento e preparava-se para ouvir as orientações sobre o caminho que deveria tomar.
O velho, porém, disse: "Eu o levarei até lá".
Charles conta: "Na escuridão absoluta, passamos por um pântano, um rio e colinas com matagais. O chefe levou-me ao destino sem errar. Quando falei de sua habilidade impressionante, ele respondeu: "Mas, é meu país".
Toda vez que me sinto meio perdido, tento me lembrar de que Deus conhece todas as direções e caminhos e, que, portanto, eu não preciso ter medo de andar pelo mundo de meu Pai, basta eu apenas me submeto à sua direção. O segredo para não se perder é sempre buscar os conselhos e orientações do Pai.
Bruna Karla - Eu sei que não estou só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário