"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus"
Mateus 5:16
"O trovão é admirável, o trovão é impressionante, mas é o raio que faz o trabalho." (Mark Twain - 1835 - 1910 - Escritor e humorista)
Seguindo as palavras do escritor de nossa ilustração, e aplicando-as em nossa vida espiritual, concluímos que melhor do que simplesmente fazer barulho, é viver de tal forma que as nossas atitudes brilhem e iluminem, tanto o nosso caminho como o daqueles que estão próximos a nós.
Nós somos cristãos, filhos do Deus Altíssimo, e, por isso, precisamos ser diferentes daqueles que não o são. Estamos no mundo mas não somos do mundo. Fomos chamados por Deus para transformar as trevas em luz, para dar sabor ao que é insípido, para alegrar os ambientes tristes, para ser uma bênção nos lugares onde ela é ardentemente almejada.
Falar do amor de Deus é maravilhoso, proclamar que Jesus é o Salvador é uma de nossas atribuições, cantar e louvar o nome do Senhor deve ser nosso propósito todos os dias, mas, o Senhor espera, principalmente, que em todos os momentos de nossa vida, sejamos um exemplo vivo do que falamos e pregamos. Se o meu rosto não brilhar e se a minha vida não mostrar a luz do Senhor, o que eu falar e pregar não terá o mesmo efeito e o nome de Deus não será verdadeiramente glorificado.
Devemos ser como o trovão sempre que possível e como o raio mesmo quando isso pareça impossível. O Senhor estará conosco, nos fortalecerá, nos dirigirá, nos ungirá, e, com Ele em nossos corações, conseguiremos mostrar a luz do Senhor em qualquer situação ou circunstância.
Eu quero ser como um raio, iluminando o mundo para Cristo. E Você?
Paulo Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário