Então os oficiais falarão ao povo, dizendo: Qual é o homem que edificou casa nova e ainda não a consagrou? Vá, e torne-se à sua casa para que porventura não morra na peleja e algum outro a consagre.
Deuteronômio 20.5
A consagração era algo tão importante para um Israelita que a lei determinava a quem edificou uma casa e ainda não a consagrou que não fosse a guerra, mas voltasse para sua casa e a consagrasse.
Consagrar significa dedicar uma pessoa ou algo a Deus. E tudo aquilo que é consagrado deve servir e ser usado unicamente para o louvor e serviço de Deus.
Para consagrar uma casa ao senhor é preciso ter coragem, pois isso exige determinação e compromisso. Ao consagrar sua casa a Deus, você oferece seu lar para que o Pai tenha livre acesso a ela, habite entre vós e encha de paz e alegria os cômodos. Esta atitude, no entanto, não é simples, implica que retire dela tudo aquilo que desagrada a Deus e que possa impedir uma harmonia maior com o Pai.
Para um Israelita isto era fundamental e necessário para a saúde espiritual e emocional da nação. Uma casa consagrada significava um lar mais perto de Deus, homens e mulheres compromissados com o Pai e, sobretudo, famílias felizes.
A presença de Deus é o segredo para uma família equilibrada, feliz e vivendo em harmonia. Nós, cristão, temos a necessidade de consagrar nosso lar a Deus.
Fandermiler Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário