sábado, 18 de janeiro de 2014

TEMPO DE CUIDAR DE NOSSOS QUERIDOS

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu" 

Eclesiastes 3:1.

O pastor Dan Rhodes conta a história que se segue. Ele é o pastor de duas igrejas rurais no Colorado, Estados Unidos, e é, por isso, muito ocupado. Como os demais pastores, ele tem muita coisa a fazer. E tendo duas igrejas para cuidar, tem o dobro das reuniões com a comunidade, o dobro das reuniões de oração e ensino, etc. Dan contou que uma professora de sua filha solicitou a presença dele para uma conversa pessoal. Normalmente era sua esposa que comparecia às reuniões com os professores, mas, aquela professora fazia questão de que Dan estivesse presente naquela ocasião e não a esposa. Por causa da insistência, Dan marcou um horário na Escola durante a tarde. "Eu quis que você visse este desenho que sua filha fez, para retratar a família", ela disse. Dan olhou para o desenho e perguntou: "Onde estou eu?" "é por isso que eu o chamei aqui", disse a professora. "Eu fiz a mesma pergunta à sua filha e ela me disse que você nunca está em casa e, por isso, o deixou fora do retrato."

Que valor temos dado à nossa família? Temos estado junto a ela nas ocasiões necessárias ou, usando a justificativa do trabalho, mostramo-nos sempre ausentes?

O pastor Dan, de nossa história, estava trabalhando para Deus. Seria esse um bom motivo para nunca estar em casa? Seria essa a vontade do Senhor? Claro que não! Tudo tem seu tempo determinado e o tempo de nossa família não pode ser ocupado por coisa alguma. Nossos filhos dependem de nós, de nosso amor, de nossa atenção, de nossos abraços e carinhos, do " não se preocupe... eu estou aqui".

Os pais são responsáveis pelo ensino dos filhos. O futuro deles depende, em grande parte, da forma como são educados em casa. E como isso acontecerá se estivermos ausentes? Como cuidaremos da casa de Deus se não somos capazes de cuidar da nossa?

Procuremos dedicar boa parte de nosso tempo à nossa casa. Nossos filhos aguardam essa nossa atitude com ansiedade. Deus deseja isso... estará sempre conosco... nosso lar será muito mais brilhante e abençoado.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: