Filho do homem: eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisa-lo-ás da minha parte.
Ezequiel 3.17
Hoje em dia, muitos são os homens que se autodenominam religiosos. Eles exercem cargos influentes nas igrejas, se expõem com argumentos sólidos e apresentam autoridade no falar. Usam a Bíblia com grande oratória e criam dogmas de uma doutrina moderna.
No entanto, é preciso perguntar com muita seriedade: Ele é um atalaia de Deus? É bom frisar, que o verdadeiro Atalaia possui duas característica presentes em seu ministério: um chamado de Deus e uma mensagem divina.
Já ouvi muitos pregadores em seus sermões basearem-se em um sonho que teve, em uma visão de um irmão, em sua experiência de vida, nos dogmas de sua denominação religiosa, na nova ordem mundial etc. No entanto, o Profeta de Deus sempre inicia seu discurso dizendo: "Assim diz o Senhor"
O verdadeiro atalaia é aquele que só transmite a mensagem. Ele não a inventa, não a contesta, não a falsifica, não a amplia nem a reduz. Ele fala somente o que Deus lhe mandou e da forma que mandou. "tu da minha boca ouvirás a palavra e avisa-lo-ás da minha parte."
Ao Atalaia de Deus, a única mensagem aceita é a da Bíblia. Na verdade, se lhe tirarem a Bíblia, não lhe resta mais nada. Tudo não passa da mais pura ilusão.
Você tem ouvido um Atalaia? A sua mensagem é divina?
Fandermiler Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário