"E o Senhor lhe dava a vitória por onde quer que ia" (2 Samuel 8:6).
William Barclay sugere que "Paracleto" venha do termo usado para uma pessoa que acompanhava um exército grego. Era sua tarefa encorajar os soldados quando eles perdiam uma batalha. Ele, quando isso acontecia, dizia: "Vocês perderam apenas uma batalha e não a guerra inteira." Ele não levava armas mas servia de motivador e conselheiro na hora das provas. O "Paracleto" diria após uma vitória: "Vocês ganharam apenas uma batalha e não a guerra inteira." Da mesma forma Deus, através do Espírito Santo, encoraja-nos a seguir firmes e confiantes durante todas as batalhas.
A nossa vida é cercada de grandes batalhas. Temos de saber enfrentá-las e estar preparados tanto para as vitórias como para as derrotas. Temos que crer que nenhuma das duas situações é definitiva e que Deus tem experiências a nos dar tanto em uma como em outra.
Às vezes nos vangloriamos pelas grandes conquistas e até esquecemos de que Deus esteve ao nosso lado nos ajudando em todos os momentos. Outras vezes nos deixamos abater por um repentino fracasso esquecendo de que Deus estava também ao nosso lado e que tudo servia para nossa edificação e crescimento espiritual. O que realmente importa é que, em qualquer situação, estejamos confiantes e louvando ao Senhor por tudo. Afinal, quando estamos caminhando no centro de Sua vontade, somos e seremos sempre "mais do que vencedores."
Somos filhos de Deus e desejamos ardentemente servi-Lo com toda determinação e prazer. As vitórias e derrotas fazem parte dessa caminhada. O "Paracleto" de Deus, o Seu Espírito, estará conosco e nos conduzirá em alegria. O coração do Senhor se regozijará e nós seremos muito felizes.
Perdendo ou ganhando batalhas, com o Senhor você sempre vencerá todas as guerras.
Paulo Roberto Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário