Vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo
1 Pedro 2.5
Poderíamos imaginar as paredes de nosso templo com falta de tijolos? Além da aparência desagradável, ainda haveria o problema de fraqueza para o resto da estrutura. Se a nossa construção estivesse incompleta, sem todos os tijolos na parede, certamente nos esforçaríamos para corrigir a situação com a maior brevidade possível.
Simão Pedro nos diz que a casa espiritual do Senhor (a igreja), é composta de ”pedras vivas.” Nós somos estas pedras! Contudo, é comum observarmos que muitas pedras estão faltando na assembleia de adoração. Muitos claros são percebidos e o resultado disso é uma estrutura espiritual débil e sem muita beleza e atrativo.
Não são apenas os tijolos que são indispensáveis às paredes de nossas igrejas. Cada pedra viva é absolutamente necessária para o fortalecimento da estrutura da casa espiritual. O coração do Senhor se entristece quando alguns membros concluem que “é apenas um e que ninguém sentirá sua falta.”
O ensino do apóstolo Paulo em Gálatas é que “cada um levará o seu próprio fardo.” Por isso, Nossa oração diária deveria ser: “Senhor, ajude-me a estar sempre no meu lugar, levando minha parte da carga.”
Que tipo de pedra é você? Do tipo que pergunta como foi o culto, ou do tipo que afirma: “O culto foi uma bênção?”
Autor: Paulo Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário