Na praça de uma cidade chilena, um cristão distribuía evangelhos aos transeuntes. Um deles aceitou o livro que lhe foi oferecido e, após folheá-lo, arrancou com ira todas as suas páginas. O vento levou-as até a banca de um vendedor de bombons, o qual se alegrou por gratuitamente ter papel para envolver sua mercadoria. Uma cliente se aproximou, comprou alguns bombons e se surpreendeu ao comprovar que estes estavam embrulhados numa folha impressa. Leu o texto com tanto interesse que voltou à banca do vendedor para comprar todos os bombons assim embrulhados. Logo colocou as páginas em ordem e reconstituiu quase todo o evangelho de João. A última página indicava um endereço onde se podia conseguir uma Bíblia. Em seguida a mulher solicitou o seu exemplar.
A leitura do santo Livro ensinou àquela mulher o que ela ignorava sobre Deus e Jesus Cristo, que veio à Terra para Reconciliar os homens com Deus. Pronto, ela compreendeu que isto também lhe dizia respeito. Arrependeu-se de sua vida passada, e a paz e o gozo de Deus encheram seu coração.
Atualmente, ela consagra parte de seu tempo distribuindo evangelhos e anunciando a boa nova da salvação por meio de Jesus Cristo em seu país.
Os meios que Deus emprega são surpreendentes: um crente que difunde a Boa Nova distribuindo exemplares dos evangelhos, um incrédulo que rasga um deles, um vendedor que não lhe dá valor algum e finalmente uma mulher a quem Deus chama a Seu serviço.
Boa Semente Seleções
Histórias da Graça de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário