domingo, 9 de novembro de 2008

UMA FLOR


aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.
Cantares 2:12

Uma flor sempre faz diferença! É só notar a beleza de uma roseira, o encanto das onze horas, o charme do ipê florado. Quem nunca ficou impressionado com flores que recebeu? Elas parecem mágicas. No versículo acima, Salomão fala da impressionante transformação que as flores faziam quando chegava a primavera: Os pássaros cantavam e a alegria envolvia as aves.

Já viu uma flor desabrochar? Percebeu como se forma? Um dia ela nasce pequena, ou melhor, nem é ela. Mas aí, um botão cresce lentamente, quebrando cadeias, vindo com a madrugada e agigantando-se a cada dia. E tão de repente acontece que nem notamos quando ela invade a nossa rotina, e torna-se parte de nossos planos. E a cultivamos com amor, entregando nosso tempo até que num nascer do Sol, ela deixa de ser projeto e torna-se parte da vida.

Quem nunca roubou uma flor? Mesmo em pensamento! Quem nunca sentiu o seu perfume, ou não desejou tê-la em suas mãos? Lembro-me de um girassol, muito lindo que minha mãe plantou. Ele era grande, muito grande. Todos o admiravam. Muitos queriam sua semente. Mas nunca vi um desses na vida, na casa, ou no jardim de quem buscou suas sementes.

Uma flor exige cuidado, carinho, amor... Uma flor necessita de sentimentos. No entanto, o homem anda muito ocupado com grandes coisas, seu coração é altivo, sua mente almeja grandes projetos e enorme parcela de tempo é gasto na busca de coisas vãs.

A flor é meiga, mesmo quando seu ramo é coberto por grotescos e fortes espinhos, ela permanece singela como se tudo ao seu redor fosse calmaria e doce paz. Ou quando ela, em um gesto de paz e amor, se mistura com os restos mortais de quem amamos, não perde, nem por um minuto, suas características.

Ah! Se todos fôssemos flores, como o mundo teria um perfume agradável, como a vida teria um outro formato. Mesmo quando o mal estive aqui, seríamos paz, amor a invadir os desertos dessa vida.

7 comentários:

Marta disse...

Eu fico encantada pelo modo como você se refere as flores, o nascer do sol, amanhecer de um novo dia e da natureza em geral. É como se estivesse recitando uma linda poesia. Ah! que bom seria se todos valorisassem as maravilhas da criação. que possamos olhar com amor e gratidão cada ser que Deus criou e reconhecer em cada detalhe a grandeza do seu poder.

Léa disse...

Deus em sua infinita bondade nos deu o prazer de termos ao nosso redor maravilhas que muitas vezes não apreciamos e valorizamos. Isso me faz lembrar que devemos valorizar como as flores, pequenos gestos e demonstrações de carinho e afeição dos que estão ao nosso redor.
Irmãos, sinto que ao meu redor tenho um jardim, pois o amor, o carinho e oração de cada um de vocês tem me fortalecido grandemente. Obrigada!!!

Unknown disse...

Quanta beleza Deus nos deixou, e só de imaginar que Ele criou tudo em sete dias, sete dias de uma criação perfeita, mas só temos olhos para nosso futuro, não observamos que Deus planejou tudo para que nós O adorássemos até nas pequenas coisas que Ele nos deixou ou que nós julgamos ser pequenas, mas que para Deus tem um significado muito grande, pois a criou por amor de nós.

Carmina Alves disse...

Nos libertamos dos açoites dos carrascos, mas nos prendemos aos ponteiros do relógio. Nessa corrida contra o tempo, quase nunca paramos para apreciar a beleza das flores, do canto dos pássaros, do som da brisa nas árvores... Coisas simples que o Senhor fez para alegrar nossas vidas.

Raquel disse...

A cada dia que passa fico mais encantada em ver essas mensagens que são inspiradas por Deu.Me sinto bem e nos faz reconhecer alguns valores que as vezes nos esquecemos como: cuidar,cultivar e dar carinho,como diz essa linda mensagem de uma flor.
Parabéns por este trabalho maravilhoso,que Deus continue abênçoando grandiosamente todos vocês.
Um abraço.

Fco. Araújo disse...

Com certeza, se todos fôssemos como flores,a nossa vida terrena e principalmente a vida com Deus seria totalmente diferente. Como flores, o mal não faria parte de nossa vida. Viveríamos como se ele nem estivesse ali. Como flores, serviríamos melhor a Deus, muitos dos ensinamentos de Jesus é que fôssemos mansos e puros de coração. Que nossa vida seja florida do amor de Deus! E que possamos sempre viver na presença do nosso Criador

Janderson Martins disse...

Muitas pessoas valorizam FLORES como se fosse um filho,graças a DEUS por isso.Mas ainda existem pessoas que não estão nem aí para elas,quantas pessoas cuidam e depois vendem para sua sobrevivência,até nisso ela ajuda .Como está no texto uma FLOR sempre faz diferença é tanto que onde elas estão sempre fica mais bonito.