quinta-feira, 6 de novembro de 2008

CELEBRAI COM JÚBILO AO SENHOR


"Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico."
Salmo 100.1-2

Este é um dos salmos mais cantados nas igrejas hoje em dia, e expressa uma ação de graças pela bondade e misericórdia de Deus. A qual estende a todos os habitantes da terra, concedendo a todos as benevolências comuns as quais percebemos e recebemos todos os dias. Porém se formos mais atenciosos em qualquer momento que paramos para observar ao nosso redor, veremos que existe sempre algo mais que Deus esteja fazendo em nosso favor, e infelizmente na maioria das vezes não notamos, ou não temos tempo para isso.

No entanto, se você observar verá que nem a nossa insensibilidade faz com que Deus desista, ou pare de ofertarnos tudo o que diariamente o faz. A cada novo nascer do Sol até que se ponha, e venha renovar-se a esperança de um novo dia, Deus permanece pronto a nos oferecer tudo de novo, e de uma maneira singular a cada dia. Não é incrível alguém não desistir de fazer o bem a todos, mesmo que ninguém no meio desse "todos" mereça tal graça?

Pois é, o Eterno Autor da vida nos concede a cada manhã a rica e graciosa bênção da vida, das oportunidades, das conquistas, dos desafios e prováveis vitórias ou derrotas. Mas quem confia nEle tem uma expectativa nova que encontra firmeza na sua Palavra que diz em Romanos 8.28: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,..."

E mesmo que "tudo pareça estar dando errado, tudo está contra", nós poderíamos pensar assim; essas palavras nos confirmam a atitude do salmista quando diz: "Entrai por suas portas com ações de graças, e nos seus átrios com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade." Salmo 100.4-5, existe sempre um motivo a mais para eu e você sermos gratos a Deus.

Quando confiamos realmente, Ele sempre nos surpreende com suas ações de auxilio em meio aos sofrimentos, que até então julgamos que "não terão fim", pois se confiamos, mesmo que tudo esteja aparentemente "dando errado", Deus está trabalhando a nosso favor, e então quando a solução fica visível a nossos olhos, vemos que Ele não se esqueceu como talvez havíamos pensado, e o livramento chegou "na hora certa", pois o tempo de Deus é sempre o tempo certo. E ai descobrimos como somos pequenos, falíveis e dependentes do Único que pode e tem prazer em nos ajudar.

Não sei se você está passando por um momento delicado, ou até "difícil demais" em sua vida, ou conhecer alguém assim, isso eu não sei; mas de uma coisa eu tenho plena e total certeza: Deus está olhando para você, planejando seu livramento neste momento, e só espera uma coisa sua - confiança nEle, e a oportunidade de entregar a você o que de mais precioso Ele tem para oferecer a todo ser humano: a vida em seu Filho Amado, o Senhor Jesus Cristo, a quem Ele foi capaz (por todos nós) de oferecer numa cruz, para lá pagar todos os pecados seus e meus, e assim ser capaz de ter o poder de perdoar e sarar TODAS as nossas dores. Veja bem: "todas as nossas dores", o que te impede de experimentar tão grande oportunidade?

Falando em oportunidade, quero reforçar o convite para que se você estiver em nossa cidade neste final de semana, nos dar o prazer de contar com sua visita em nossa Igreja, ao lado da Galeria Ricardo, bem no centro de Tarauacá e se fazer presente conosco onde celebraremos mais um aniversário de nossa Igreja. Que Deus em sua infinita bondade te visite com sua presença de graça e poder, e te faça ser "mais que vencedor" na pessoa bendita de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

7 comentários:

Miller disse...

Realmente, temos muito o que agradecer a Deus. É que, às vezes, estamos passando por uma situação tão difícil que parece que a vida não tem mais o colorido nem a alegria que tinha, e nossa mente, se concentra tanto no sofrimento que não somos capazes de ver a mão de Deus agindo. Roguemos ao Pai que nos ajude a crer em seu socorro e aceitar a vontade de Deus - Ele sempre sabe o que faz, mesmo que não pareça.

Unknown disse...

O Senhor nos enche de alegria e a sua palavra nos indica várias oportunidades que na qual temos que nos alegrar, mesmo na tristeza, provações, etc, temos que agradecer a Deus, porque temos motivo suficiente, independente da dificuldade de nos alegrar, pois, recebemos saúde, vida, etc. como o tema da mensagem e parte do versículo, vamos celebrar ao Senhor com júbilos sempre!!!

Cecília Paz disse...

As mensagens aqui postadas são mensagens de que todos os dias de nossa vida temos muito o que agradecer a Deus. Por mais difícil que seja o momento, a situação jamais devemos pensar que Deus nos abandonou, pelo contrário devemos orar a Deus, e deixar que sua vontade se cumpra.

Não sei se é permitido postar algo além do comentário, mas gostaria de compartilhar este texto reflexivo que nos faz refletir que por mais que seja difícil o momento em que nos encontramos Deus sempre será nosso refúgio e nos dará a força necessária para superarmos.

A Aranha

Uma vez, um homem estava sendo perseguido
por vários malfeitores que queriam matá-lo.

O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada
e entrava pelo meio do mato e, no desespero,
elevou uma oração à Deus, da seguinte maneira:

- Deus Todo Poderoso, fazei com que anjos venham do céu
e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!

Nesse momento, escutou que os homens se aproximavam da trilha,
onde ele se escondia e viu, que na entrada da trilha,
apareceu uma minúscula aranha.

A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.

O homem se pôs a fazer outra oração,
cada vez mais angustiado:

- Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha.
Senhor, por favor, com tua mão poderosa,
coloca um muro forte na entrada desta trilha,
para que os homens não possam entrar e me matar...

Então, ele abriu os olhos, esperando ver um muro tapando a entrada
e viu apenas a aranha tecendo a teia.

Os malfeitores estavam entrando na trilha,
na qual ele se encontrava,
e ele estava esperando apenas a morte.

Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:

- Vamos entrar por esta trilha.

- Não, não está vendo que tem até teia de aranha?
Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas.

Fé é crer no que não se vê,
é perseverar diante do impossível!

Às vezes pedimos muros para estarmos seguros,
mas Deus pede que tenhamos confiança nEle
para deixar que Sua Glória se manifeste
e faça algo como uma teia,
que nos dá a mesma proteção de uma muralha.

Nunca desanime em meio às lutas,
siga em frente, pois Deus disse:

“Diga ao fraco que Eu sou forte”

São nos momentos mais difíceis,
que encontramos em Deus a nossa força.

fania disse...

Confiar totalmente às vezes é difícil. É difícil porque muitas vezes passamos por situações tão dolorosas que nos afogamos no sofrimento, que chegamos até mesmo a pensar que o Senhor se esqueceu de nós. Mas algo que sempre lembro nestes momentos é do texto Pegadas na areia, quando o senhor responde assim a um questionamento de abandono “- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços."
Para não esquecer jamais: O Senhor sempre está conosco, mesmo quando parece que tudo está em desordem, que tudo está perdido.

Léa disse...

Hoje foi dia difícil, voltar ao local de trabalho em que a Lú e eu trabalhávamos a bastante tempo, me abalou muito, senti-me ruir, mas graças ao Deus eu consegui forças para encarar essa situação. E me pergunto: como passaria por essa situação sem o consolo do Esírito Santo de Deus em minha vida? Com certeza bem pior do que foi hoje.
Eu celebro a meu Deus por que em meio as tribulações e tristezas Ele tem me feito fortaleza e tem sido meu porto seguro.
Quantos podem ter em Deus um consolo e segurança para celebrar com júbilo? Você pode?

Daniel disse...

Temos muitas razões para celebrar ao Sehor, e uma delas é o fato de estarmos vivos. A Bíblia diz que devemos dar glória em tudo, então graças à Ele por mais esse dia, pelo trabalho, pela nossa casa e etc.
A palavra de Deus nos mostra como deve ser essa adração: Com Júbilo. Com o máximo da nossa alegria e força. Que esteja recebendo os nossos louvores da forma correta.

lucilene disse...

Oh!!! Meus irmãos, que saudades principalmente de nossas festas nesta IGREJA que não há outra igual.Parabéns por mais um ano de trabalho para o Sr.
Sinto saudades, porém dou graças por não estar aí seria muito triste preparar o almoço de domingo sem os pitacos da Lú.
Parabéns e boa festa, qque muitos cordeiros cheguem ao aprisco.