domingo, 23 de novembro de 2008

A ÁRVORE - Parte 2


"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiél e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." 1 Coríntios 10.13

Lembre-se que ontem vimos na Palavra de Deus que o ser humano deliberadamente tomou a decisão de ouvir a voz do nosso inimigo comum, o tentador Diabo. E sendo assim herdamos as consequências desse ato por toda nossa existência nesta terra.

Mas é importante vermos que as Sagradas Escrituras nos mostram que Deus em sua infinita misericórdia, nos estende a oportunidade de mesmo sendo tentados, e em qualquer situação, tomarmos a decisão correta. Oportunidade que teve Caim, pois isso vemos no diálogo entre ele e Deus após ter sido rejeitado o seu sacrifício, que estava fora do designado por Deus em Gênesis 4.7: "Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo."

Veja que o pecado está continuamente perto de nós, e o desejo de comete-lo parece não ser mais só um desejo e sim uma necessidade. Mas não temos desculpas diante de Deus, pois quando Ele diz: "mas cumpre a ti dominá-lo", nos faz ver que temos a oportunidade de clamarmos por socorro divino, pois lembremos que Jesus diz que devemos "vigiar e orar" para não cair em tentação. Mas o que vemos hoje, são pessoas procurando vencer as tentações e até mesmo enfrentar como se pudessem "testar suas habilidades espirituais". Mas meu irmão e meu amigo, não se iluda com o tentador, pois ele tenta até te convencer que ele mesmo não existe, e como vimos ele é especialista em enganar o ser humano.

Mas, temos uma esperança que não pode falhar, pois está firmada na Palavra de um Deus infalível e imutável, que não mente, não falha e não se esquece dos seus filhos, e mesmo que esses filhos errem e por suas próprias fraquezas caiam em tentação, Ele está firme em sua declaração em 1 João 2.1: "Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;" isso nos esclarece que pecamos, mas temos Alguém em quem confiar para que esses pecados sejam realmente perdoados e a culpa seja extinta, fazendo com que não sejamos mais pecadores culpados e sim pecadores remidos, não é maravilhoso?!

Portanto, se sua "árvore" já é conhecida e você não sabe o que fazer com ela, ouça Aquele que passou por toda sorte de tentações e venceu a todas elas, e Ele te diz "eu venci o mundo", e essa vitória pode ser sua também, através de um simples gesto de fé e confiança plena na pessoa do Senhor Jesus Cristo. Mas talvez você ainda não conheça sua "árvore", mas ela está fazendo com que você se distancie de Deus, se for assim, procure urgentemente através da Bíblia Sagrada saber como deve proceder, pois o tempo passa muito rápido e quando menos percebemos as circunstâncias da vida nos envolvem e quando damos conta, aquilo que parecia ser tão pequeno se transformou numa "bola-de-neve" e esquecemos do que Deus nos diz.

Que Deus te abençoe, te guarde do mal. E lembre-se, o inimigo quer te fazer acreditar que você é o máximo ou o mínimo, não importa a mentira que ele te quer fazer acreditar; maior é Deus e sua Palavra é, e sempre será a verdade, por isso acredite nela, e verás que Ele sempre tem razão.

3 comentários:

Adenisia disse...

A cada instante da sua vida você está fazendo um determinado esforço que o está
levando a uma, ou a outra direção. A diferença não está tanto na quantidade de esforço; a diferença está, isto sim, na direção desse esforço, o mal entra nesse ponto. O diabo tenta, a todo instante, colocar em dúvida a integridade, a sinceridade, o temor, o amor de Deus por nós e o nosso relacionamento mútuo. Mas, sobretudo, priorize o Reino de Deus. Esta é a maior sabedoria do cristão. A palavra de Deus nos diz – Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6:33

Marta disse...

louvo a DEUS pela vida de vcs e pela preocupação q cada um tem de mostrar as verdades bíblicas como de fato ela é. creio que por meio das msg desse blog, Deus tem abençoado muitas vidas, evitado q muitos caiam no seu próprio erro, além de mostrar q sempre há esperança para o pecador arrependido. Que DEUS os abençõe.

Janderson Martins disse...

Como é bom saber que DEUS jamais permitirá que sejamos tentados além das nossas forças,que estejamos sempre servindo o nosso SENHOR e possamos falar da sua palavra e assim sempre estaremos protegido do mal.