quarta-feira, 19 de novembro de 2008

OS SONHOS DE DEUS


Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
Jó 42.2

Quando o homem foi criado, Deus tinha um propósito grandioso: Ele seria a obra-prima da criação - puro, bom, perfeito, saudável, livre de qualquer forma de mal, um ser com o qual pudesse ter comunhão diariamente.

Mas quando o pecado entrou no mundo por causa da desobediência, tudo o que era bom foi contaminado pelo mal e a morte passou a destruir o homem. O ideal de Deus virou um sonho distante e totalmente dependente de Jesus Cristo. Foi preciso a cruz para que o homem pudesse viver novamente os sonhos de Deus.

Quando José estava na prisão, esquecido por todos, abandonado pela família, passando necessidades, injustiçado e totalmente sem esperança de liberdade, Deus o avistou na escuridão de uma sela. Ele não tinha sido esquecido, apenas estava sendo preparado para viver um sonho divino.

Deus tem sonhos para você! Mas Ele diz: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Para José realizar realizar o sonho que teve quando criança, precisou vencer uma longa caminhada - vendido pelos irmãos, escravo no Egito, preso injustamente, esquecido na prisão. Há uma cruz a carregar, um negar a sim mesmo.

Eu garanto para você que os sonhos de Deus são eternos. Quando ninguém mais imaginava que eles pudessem acontecer na vida de José, Deus fez Faraó sonhar com vacas e espigas, o copeiro recorda de um preso que interpretava sonhos, a terra ser afligida por setes anos de fome para que José saísse do cárcere para o trono.

Eu não sei o que Deus tem falado em seu coração, quais são os sonhos que Ele tem te oferecido, mas lembre-se: Deus nunca falha! O que Ele prometeu, vai cumprir. Quer ver o impossível acontecer? Confia em Deus. Se for preciso, Ele vai abrir o mar vermelho, vai parar o sol para tu vencer tua guerra, vai mandar um anjo para te libertar da prisão ou fechar a boca dos leões, vai mandar um tempestade e um peixe para que tu sejas lançado ao mar e não morras afogado.

A maior prova de amor por ti Ele já deu: enviou seu Filho para morrer numa cruz para que o céu te sejas uma possibilidade. Tu não achas que Ele poderia parar o universo por ti?

Sonhe os sonhos de Deus, porque eles são 100% garantidos!


7 comentários:

fania disse...

Linda mensagem! Que refrigério para nossas vidas saber que os planos de Deus para nós não podem ser frustrados, que passe o tempo que passar eles irão se cumprir.Mas para que isso aconteça precisamos está na dependência do Senhor.

Unknown disse...

É sempre bom ter certeza de algo, e graças a Deus, Ele nos concede incontáveis certezas. Se almejarmos mesmo a vontade de Deus em nossa vida, peçamos para que os sonhos Dele sejam cumpridos em nossa vida, Peça que o coração Dele esteja no seu, sonhe os sonhos de Deus, e os seus sonhos não poderão ser frustrados. Não importa como esteja o nosso coração, Deus tem o poder de restaurá-lo! Mesmo frustrado, cansado, desanimado, é do Senhor que vem o nosso socorro.

Janderson Martins disse...

Tudo que DEUS faz em nossas vidas temos que agradecer,temos como exemplo José que ficou sozinho durante muito tempo mais logo depois foi recompensado.Quantas pessoas sofrem sem ter CRISTO,vivem passado dificuldade neste mundo e quando DEUS chama está pessoa para servi-lo faz de conta que não sentiu o SENHOR falando com ela.É uma pena mais as vezes quanto DEUS fala conosco é para nos ajuda, por isso quando o SENHOR falar com você não faça de conta que nem ouviu pois quem vai perder é você e não DEUS.Deixe DEUS realizar os sonhos dele em você.

Adenisia disse...

Jesus Cristo é o único do qual se pode afirmar que nEle tudo é amável e belo.
Sua beleza reside em Sua perfeita humanidade. Ele se identificou conosco em tudo, exceto com nosso pecado e com nossa natureza má. Ele teve de crescer fisicamente – como nós – mas Ele também cresceu na graça. Ele trabalhou, chorou, orou e amou. Em todas as coisas Ele foi tentado como nós – mas permaneceu sem pecado.

Marta disse...

Enche-nos de esperança saber que temos um Deus que é capaz de fazer o impossivel acontecer, que nos protege com amor tão grande que foge a nossa compreensão, e que por amor de nós, suportou a rude cruz nos dando a oportunidade de ter paz com Deus e sentir a paz de Deus. oh! Deus ajude-me a negar a mim mesma pra que eu sonhe os teus sonhos SENHOR.

Janisvaldo disse...

Realmente temos um Deus que além de se importar conosco, também nos inclui nos seus planos. Nos oferece a vida e nesta vida nos rodeia com cuidados e promessas infaliveis, é certo que fazendo parte desses sonhos somos "mais que vencedores". ALELUIA!!!

Dâm =) disse...

Excelente Mensagem....
Muitas vezes não sabemos o que fazer e nem que caminho seguir...Graças a Deus que nos concedeu a misericódia de sermos filhos Deles, e termos a certeza que sempre está ao nosso favor e sempre a frente dos nossos planos e sonhos, mesmo quando não são os que Ele quer pra nossas vidas, põe outro e mostra-nos que os seus planos são os melhores para os seus filhos...