segunda-feira, 10 de novembro de 2008

DE TODO O CORAÇÃO


Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como para o Senhor, e não para homens.

Colossenses 3. 23


O aniversário da “nossa” igreja já passou, mas várias coisa observamos entre elas a cooperação de alguns irmãos.e sua disposição de trabalhar nessa empreitada. Na quinta-feira, na igreja, estavam reunidos vários irmãos ornamentando o templo, e uma das coisas observadas, foi a alegria dos que estavam ali.

Enquanto muitos dormiam, um pequeno grupo engomava a cortina que fica na plataforma. Uma coisa foi observada; além da alegria, a disposição em estar ali era latente, pois já era tarde, aproximava-se de uma da manhã, contudo, os irmãos mantiveram o ânimo.

A obra de Deus é grande e necessita de todos que estejam dispostos a trabalhar. Desde o trabalho que julgamos menos importante, até aquele que consideramos digno de honra, tem o seu valor para Deus, e Ele promete uma presente incorruptível, o galardão.

Muitos ajudaram na contribuição mensal, e já tem da parte de Deus, sua pedrinha na Coroa. Outros ainda, foram além, oraram para que tudo desse certo e que almas chegassem até Deus. Muitos ajudaram, e sua colaboração não tem preço, só Deus haverá de retribuir graciosamente.

A Bíblia nos ensina como trabalhar em prol do Reino de Deus, e a receita é sem arrodeios, só precisa ser de todo coração, esse é o segredo. Tudo quanto vamos fazer devemos estar com nossos corações livres de qualquer sentimento de egoísmo ou que possa trazer a glória para nós mesmos.

É lamentável que alguns ainda não se despertaram para o serviço de Deus. Estes estão perdendo benções e o privilégio de trabalhar no serviço de Deus, é uma perda dupla e as coisa pioram quando pensamos que, nossa vida é curta.

O nosso desejo é que, nos próximos aniversários da igreja, tenhamos mais membros envolvidos no trabalho, seja na colaboração econômica ou em qualquer outra área. Não podemos ficar parados, pois a ceara é grande, pena que os ceifeiros são poucos.

8 comentários:

Miller disse...

Só aquele que participa do Trabalho Deus sabe como é bom servir ao Rei Jesus. Você fica cansado, às vezes, esgotado, mas ao findar as atividades, você se sente realizado ao ver os frutos do seu trabalho. Que Deus levante mais pessoas e inquietes corações para o serviço, afinal os campos branquejam para a ceifa.

Carmina Alves disse...

Ler este relato de Daniel de como as pessoas se envolveram na ornamentação da Igreja me fez lembrar de quando eu congregava com os irmãos em Tarauacá. Que saudades daqueles dias !! Éramos tão poucos, 6, às vezes 8 jovens apenas. Mas, amávamos estar na Igreja!
Que o Senhor esteja sempre levantando no meio de seu povo pessoas dispostas a dedicar suas vidas à sua obra.

Unknown disse...

Quando estamos envolvido no trabalho DEUS é muito bom,pois sentimos mais união entre os irmãos e estamos sempre alegres por estarmos unidos fazendo o trabalho de DEUS,temos que agradecer sempre ao nosso DEUS pois tudo que foi planejado para essa conferência deu certo e agradecer por aqueles irmãos que DEUS lenvatou,e o que podemos dizer é que tudo o que foi feito nesta conferência foi para GLÓRIA DE DEUS,e que a cada dia possamos fazer a obra de DEUS de todo o nosso coraçao.

Unknown disse...

é maravilhoso fazer parte da igreja do Senhor e poder trabalhar para que o seu amor seja anunciado entre as pessoas!
como Miller falou, nos sentimos as vezes esgotados, sem forças, sem ânimo,porém nos vem à memória tudo o que Jesus na cruz sofreu por nós.ELE em nenhum momento pensou em desistir.
que possamos nós não desanimar pois o nosso Deus certamente nos fortalecerá, nos ajudará, sem contar que ter uma coroa cheia de pedrinhas é muito bom hein! he he

Janderson Martins disse...

É muito bom quando estamos unidos para fazer o trabalho de DEUS,temos que agradecer a DEUS pois outros irmãos se levataram para ajudar nesta obra e ainda agradecer pois tudo que foi planejado saiu perfeito.Tenho certeza que cada irmão que estava envolvido neste trabalho fez para o SENHOR e não para os homens e tudo foi feito de todo coração.

Fco. Araújo disse...

Graças a Deus que pessoas têm dito: eis-me aqui Senhor,para fazer o seu trabalho. Glória a Deus por isso. Oramos que mais pessoas desejem ardentemente fazer parte daqueles que glorificam o nome de Jesus. Damos graças por aqueles que se envolveram nessa obra maravilhosa. Sem dúvida, a recompensa será dada pelo próprio Jesus. Então,vamos em frente e nos dediquemos mais e maisno trabalho do nosso Deus.

Raquel disse...

È muito bom trabalhar para o nosso Pai,temos que dar o nosso melhor,pois ele nos Deus o quem ninguém poderia nos dar.Espero que tenha tudo ocorrido como o planejado para o aniversário da igreja,que Deus tenha abênçoado grandiosamente todo o trabalho que foi feito.Parabéns.
Um abraço a todos.

Ederildo disse...

É muito bom saber, e também ver o empenho o entusiasmo e a dedicação no trabalho de Deus, agradeço a Deus por ter podido participar mesmo que em oração. Melhor ainda foi desfrutar, desse trabalho desenvolvido pelos irmão, como os que apresentarão um jogral muito belo totalmente decorado, e eu sei que não foi facil, a peça, que para poder ser apresentada uma irmã teve que ir ao hospital medicar-se e os demais ficarem intercedendo; não posso esquecer das irmãos que serviam,limpavam e arrumavam; como disse a irmã Carmina:" que saudade", pois me fez lembrar muitas coisas. Foi muito gostoso ver a união e a disposisão em servir. Continuem sempre assim e melhorando a cada dia, pois atitudes como estas nos inspiram a nos mover na obra do Senhor.Shalom.