domingo, 9 de novembro de 2008

TEMPO DE CONFIANÇA


Marcos 5:36 “...Não temas, crê somente.”

Olhando para esta passagem que retrata a ressurreição da filha de Jairo, citada em Marcos 5: 35-43, nos faz pensar na agonia de que este homem passou naqueles momentos, quando nossos filhos sofrem algum tipo de doença, nossa atitude é leva-los ao médico ou já medicamos até mesmo em casa. Não sabemos quantos remédios Jairo experimentou com sua filha enquanto tentava ajuda-la, mas percebemos que ele certamente estava convencido de que Jesus era sua ultima esperança. Sua filha estava morrendo, que desespero e súplica de Jairo ao ir ao encontro de Jesus.

Esses minutos devem ter sido agonizantes para Jairo, e a multidão que lá estava, dificultava as coisas, pois, Jesus tinha parado para curar uma mulher (Mc 5: 24-34). Jairo então recebe a esmagadora notícia, sua filha estava morta. Ele simplesmente poderia ter aceitado a situação e tocar a vida para frente, daí Jesus então não seria mais necessário.

Mas Jesus ouviu a notícia, e suas palavras para Jairo devem ter encorajado e o deixado quem sabe perplexo “... Não temas, crê somente.” Mas você ao ler esta mensagem pode se perguntar, mas o mundo é cruel e tem momentos que vamos enfrentar dificuldades, crises, medo? Não existe hora para o medo, e sim confiar mais e mais em Deus. Quando estamos alicerçados na rocha que é Jesus, não existe medo, crise, dificuldade, pois, “... em todas estas coisas somos mais que vencedores...”.

Jairo, Jesus e três dos discípulos encontraram um grupo choros e descrente que até zombavam de Jesus, Mc 5: 40 “E riam-se dele...”. Depois de conduzir as pessoas para fora, Jesus com palavras de vida falou a criança e ela despertou Mc 5: 41-42 “Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi, que quer dizer: menina, eu te mando, levanta-te! Imediatamente, a menina se levantou...” Glória a Deus!!!

As palavras que Jesus falou a Jairo estão sendo ditas pra você que está lendo esta mensagem e passa por alguma dificuldade, entregue sua vida a Jesus, tais palavras deviam ecoar frequentemente em nossos corações. O medo sempre produz deseperança, mas a confiança em Deus mantém a esperança viva. Aqueles que realmente confiam em Deus geralmente descobrem que recuperaram o que pesavam haver perdido. Lembre-se de Jairo.

O antídoto para o medo é confiar em Deus, por isso, “...Não temas, crê somente.” Mc 5:36.

3 comentários:

Ana Alves disse...

Essa mensagem tocou muito meu coração,pois,às vezes mesmo sendo conhecedores da Palavra,em meio à tantos problemas,tantas injustiças,acabamos perdendo um pouco a Fé.E é preciso uma palavra assim para nos despertar e pensarmos no nosso Deus,é preciso confiar totalmente Nele!!!

Que Deus nos abençõe e nos ensine a cada dia confiar nossas vidas a ele.

Miller disse...

Quando a gente passa por aflição, tudo fica mais triste, e a gente mais sensível. às vezes, bate até um desespero,mas uma coisa nós temos que fazer, mesmo não entendedo o porquê do que está nos acontecendo - temos que confiar, porque Ele sempre sabe o que faz.

Marta disse...

É maravilhoso saber que temos um Deus em que podemos confiar,contar a Ele nossas angústias, falar dos nossos problemas, na certeza de que Ele vai está sempre dispoto a nos ajudar. E nesse momento, nos sentimos totalmente nos braços do Pai,consolados e amados por Ele. Por isso, nunca devemos permitir que nada abale a fé que temos em nosso Deus.