terça-feira, 11 de novembro de 2008

O LIVRO INFALÍVEL

Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.
Mateus 5. 18


O mundo não é mais o mesmo. Vários acontecimentos surgiram e mudaram a configuração das coisas que muitos julgavam impossível ser alterado.

A dinâmica mundial é intensa e os acontecimentos se sucedem numa velocidade que por vezes, não acompanhamos. Certo filósofo disse: “Nada é estático, tudo flui” e, se olharmos para a história, veremos que, muitas coisas remodelaram o mundo, criando tendências, novos olhares, novos hábitos e costumes. Realmente, nada é estático.

O mundo passou por guerras, revoluções culturais, políticas e econômicas, os homens derrubaram sistemas, impuseram pela força novos regimes, grandes países desapareceram enquanto organização política, líderes chegaram ao auge, outros tentaram e não conseguiram, o Brasil foi tricampeão, a França passou a ser o carrasco do Brasil nas copas, passamos por regime de opressão, houve a redemocratização, um operário chegou ao cargo máximo do executivo e Felipe Massa perdeu o campeonato por causa de um tal Tino Glock ( o que foi uma pena ) ou terá sido pela genialidade de Hamilton? Não importa, nada é estático.

Todas as coisas materiais possuem uma dinamicidade e uma durabilidade tão efêmera que ficamos ávidos por novos acontecimentos, e isso pode ser um problema. O avanço tecnológico é responsável por alterações profundas no globo e afeta todos.

Contudo, existem algumas coisas que nunca mudam, e não estou me referindo ao ciclo da água ou aos botões das flores que desabrocham a cada primavera, mas a algo que ultrapassa essas coisas que um dia cessarão. Refiro-me a uma coisa superior, e que por meio dela tudo passou a existir, a Palavra de Deus.

Homens tentaram de tudo para torná-la um mero livro, mas não conseguiram, outros mataram quem a lesse, mas Ela resistiu, senão, não seria a Palavra de Deus, e tudo o que está nela, é imutável. Certa vez Simão Pedro perguntou a Jesus: Senhor para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna. Essa Palavra produz vida e paz, e nenhuma vírgula dela passará antes que se cumpra, e é nessa palavra que devemos nos apegar, pois Ela é imutável e o que nela contêm, foi inspirado por Deus, os homens foram apenas instrumentos usados para escrever o que Deus queria o que os homens soubessem. Ela é útil para o ensino, repreensão, correção e educação na justiça.

Lembre-se: Quase tudo passa e aparentemente tudo flui, mas as profecias e as bênçãos contidas na Bíblia são infalíveis. Confie nela, e se tivermos o privilégio de vivermos cem anos, Ela continuará com a mesma mensagem: Cristo morreu, ressuscitou e um dia voltará. Amém!

4 comentários:

Miller disse...

"Tudo passa, tudo passará", diz uma música. É incrível como as coisas são mutáveis com o tempo, tudo o que conhecemos tende a sofrer alterações e adquirir novas configurações. Mas uma coisa é certa, a Palavra de Deus é a mesma deste que Jesus veio a este mundo, as religiões tem mudado, tornam-se cada vez mais dinâmicas, flexíveis, no entanto a preocupação do homem é se esta religião é fundamentada na Palavra de Deus. Se for, siga-a porque ela visa aproximar o homem de Deus; se não, é apenas mais um grilhão que conduzirá o homem ao inferno.

Carmina Alves disse...

Outro dia um colega de curso me perguntou: "Você crer mesmo na Bíblia?". Respondi que sim e ele continou: "Mas a Bíblia é mera literatura!". Eu lhe disse que era uma pena que ele não pudesse crer.
Infelizmente, como este meu colega existem milhares de pessoas que não crêem em Deus, muito menos no que a Bíblia diz. Tenho encontrado muitos destes na UFAC e isso me deixa muito triste.É lamentável que as pessoas não consigam enxergar a relação entre os acontecimentos atuais (e até passados) com as profecias bíblicas.
Oremos por eles, irmãos! Que o Senhor tenha misericórdia de suas almas.
Quanto a nós "que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação" (I Ts 5:8).

Ederildo disse...

Lembrei-me do tema da Conferencia: "Hoje é o tempo da Salvação", pois como a Palavra de Deus, creio que o presente é o que temos de real e certo, e mesmo assim é muito rápido e muitas coisas ficam pelo caminho; e mudam ao passo que caminhamos. No entanto se ouvirmos o que diz a Biblia e seguirmos no caminho do Senhor firmados na Rocha não mudaremos nem passaremos, mesmo que tudo mais mude ao nosso redor.shalom.

Janderson Martins disse...

Graças a DEUS podemos estudar a BÍBLIA sem ninguém nos perseguir,também temos que agradecer por termos a BÍBLIA traduzida em português.sabemos que neste livro podemos encontrar sempre palavras que nos reanima a servir o nosso DEUS,temos que estar sempre lembranndo do versículo:Até que o céu e a terra passem,nem um I ou um TIL jamais passará da lei.Que a cada dia possamos está lendo este LIVRO INFALÍVEL que é a BÍBLIA.