segunda-feira, 17 de novembro de 2008

DEUS PODE MUDAR QUALQUER PESSOA


Hebreus 11:31 – “pela fé, Raabe, a meretriz, não foi destruída com os desobedientes, porque acolheu com paz aos espias.”

A palavra de Deus é tão rica e maravilhosa que cada vez que a lemos, independente de conhecer-mos ou não um texto bíblico, mas a cada leitura há uma interpretação ou lição diferente em nossas vidas. E ai eu me pergunto, porque as pessoas não se apegam a um livro que além de ser a pura verdade, nos traz um plano de salvação vivo e eficaz para a vida humana? Pergunte a você mesmo que ainda não se entregou a Cristo como seu salvador.

Mas a mensagem de Deus para você hoje é que você entenda que independente de sua situação, Deus pode mudar você para um plano ou um curso ainda melhor para vida.

Vejamos um exemplo claro descrito na palavra de Deus que é o de Raabe; de uma visão humana é difícil entender por que Deus através do profeta Josué fala favoravelmente de Raabe, até porque ela era uma prostituta e pertencia aos cananeus, um povo pagão que vivia na idolatria; uma mentirosa que enganou seus próprios líderes e ajudou o “inimigo” a escapar; podemos dizer também que ela era uma traidora que ajudou a planejar a derrubada de Jericó; olhem quantos pontos negativos aos olhos humanos Raabe tinha.

Mas agora vejamos ela de um olhar divino. Ela havia desenvolvido temos a Deus; estava disposta a fazer parte da nação que tinha aliança com Deus; demonstrou sua fé ao receber os espias. É assim que Deus nos olha, com um olhar de amor. Uma prostituta Cananéia tornou-se parte da linhagem dos reis de Israel, inclusive o maior Rei da nação – Jesus Cristo. Ela nos mostra o tipo de transformação que é possível em nossas vidas quando colocamos nossa fé em Deus, passamos a fazer parte do Reino de Deus, de sua linhagem, filhos dEle, nação santa.

Não é nosso esforço em viver corretamente neste mundo, não bebendo, não fumando, não indo em festas, fazendo boas ações, etc, isso não pode nos concertar diante de Deus e nos levar ao céu; mas nosso esforço maior, é reconhecer Deus como o verdadeiro Rei e Senhor de nossas vidas em todos os sentido, confiando no seu poder para nos salvar e nos transformar.

Se Deus pode transformar uma prostituta pagã, certamente pode transformar você, mas para isso terá que manifestar sua fé em Deus, porque foi pela fé que Raabe não foi destruída.

7 comentários:

Unknown disse...

essa mensagem me lembra quando eu dava desculpas para não aceitar a Cristo como meu Senhor.Dizia eu que, não matando e roubando, fazendo coisas boas eu já herdaria o reino dos céus!O que eu digo após ter aceitado a Jesus? é tudo uma GRANDE ILUSÃO. Somos transformados através da Palavra Santa, fortificados pela fé, salvos por Jesus!

Jefté Melo disse...

Também temos que nos lembrar de Paulo,que foi um dos maiores perseguidores dos filhos de Deus,mas quando Deus tocou nele ele foi transformado foi lhe o poder de ser chamado filho de Deus e é assim com cada um que aceitar a Deus é tranformado virar uma nova pessoa,pois não é ele quem vive mais Cristo que vive nele,Deus pode transformar qualquer pessoa basta apenas ela o aceitar, abrir a porta do seu coração para ele entra e vive com ele.

Miller disse...

O que é impossível ao homem, é possível a Deus e o desejo do Pai é que todos, do menor ao maior passemos por uma transformação. Ninguém irá ao céu sem um encontro com Jesus, o que ele, dizendo para Nicordemos, chamou de "novo nascimento". Deus quer transformar você.

fania disse...

A grande verdade é que não precisamos fazer nada de "errado" para irmos para o inferno, é só deixarmos de fazer uma única coisa:aceitar o Senor Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas.Não importa o nosso passado, não importa a nossa condição aos olhos humanos, o que importa é a nossa condição aos olhos do Senhor.

Janderson Martins disse...

Muitas pessoas ainda tem o pensamento que nem DEUS pode lhe transformar,mas estão enganadas,DEUS quando escolhe alguém ele muda a pessoa totalmente, por isso se DEUS escolher você não deixe para depois,pois pode ser muito tarde.E NUNCA ESQUEÇA QUE DEUS PODE MUDAR QUALQUER PESSOA.

Adenisia disse...

A fé é a firme certeza das coisas que se esperam; é a evidência daquilo que ainda não vemos.
Foi porque tiveram essa fé que grandes homens de Deus receberam o testemunho da aprovação de Deus. É a fé que nos faz entender que o mundo inteiro foi criado pela palavra de Deus; quer dizer que o que existe foi criado a partir do que se não vê! Foi a fé que inspirou Abel a fazer a Deus um sacrifício mais agradável do que o de Caim. Aceitando a sua oferta Deus mostrou a Abel que era perdoado. Ainda que já esteja morto, Abel continua a dar-nos uma lição. Pela fé Enoque foi levado para o céu sem experimentar a morte; um dia deixaram de o ver porque Deus o tinha levado. Isto foi assim porque antes lhe foi mostrado que agradou a Deus. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus. É necessário que quem se aproximar dele creia que ele existe e que recompensa os que sinceramente o buscam". Hebreus 11:01-

Karolayne silva disse...

Deus diz, que pode muda as pessoas, a pessoa pode ser do mundo, mas Deus muda a pessoa para ela aceita Deus como seu salvador, Deus fala que diga os fracos: eu sou forte, Pois vc pode vencer lutas obstáculos e barreiras.Deus mudou a água e transformou em vinho. Assim como ele fez com a água ele pode fazer por vc. So basta servi a Deus❤