sexta-feira, 3 de julho de 2009

UMA CONVERSA FAZ MUITO


"A língua serena é árvore de vida, mas a perversa quebranta o espírito." Provérbios 15.4

Você já deve ter notado que realmente é verdade que com uma boa conversa se resolve quase tudo nesta vida, não é mesmo?

Se lembrarmos do maior desastre para a humanidade, a queda do homem no jardim do Éden, o que nos trouxe muitos problemas podemos ter uma noção disso. Mas você lembra como se deu isso? Pois é, foi justamente uma “boa conversa” que fez com que Eva passasse a ver a mentira contada pelo diabo como verdade.

Esse poder não influencia somente quem ouve, mas também quem fala, pois as conseqüências são inevitáveis, quer sejam boas ou ruins. Quando o ser humano pecou após um breve dialogo, foi nitidamente influenciado pela conversa do Diabo, disfarçado de serpente, que ao conhecer o poder da palavra e sua capacidade de mudar idéias e opiniões, não perdeu a oportunidade.

Então vemos que uma palavra na hora certa, mesmo que na pior das intenções, será bem recebida e terá conseqüências que podem ser eternas. Quando nos deparamos com alguém que procura nos atingir, não há arma mais eficiente do que a palavra. Pois nela fazemos uso da verdade ou da mentira, do bem ou do mal. Por isso devemos estar atentos ao que ouvimos quanto naquilo que falamos, e com quem isso esteja acontecendo.

Pois a aparência realmente influencia, mas não é tudo, e mesmo que exerça alguma forma de persuasão, não é tão determinante quanto ao uso adequado de uma conversa bem planejada, e com intenções objetivas. Portanto, devemos ter cuidado, e todo cuidado é pouco nesse assunto, pois nossas decisões e atitudes podem ser influenciadas de maneira decisiva e até definitiva.

Roguemos a Deus por sua misericórdia na pessoa bendita do Senhor Jesus Cristo, que nos livre das ciladas do maligno, e nos conceda sabedoria para percebermos a verdade em meio a tantas mentiras que nos rodeiam neste mundo entregue ao engano e ao desprezo total pelas coisas de Deus.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Quando conversamos sobre um determinado assunto sempre chegamos a um ponto, realmente uma conversa faz muito, pois através de uma conversa as pessoas podem entender que somente Jesus pode salvar.