terça-feira, 21 de julho de 2009

O MOMENTO CERTO


E, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!

Marcos 10.47



Para tudo há o seu tempo. A Bíblia diz que há de nascer, tempo de morrer, tempo de abraçar e afastar-se de abraçar. As coisas funcionam, pois, há um tempo já programado para ser realizado.

Havia nos tempos de Jesus, um homem que era cego, mendigo e desprezado pela sua família, além de viver à margem da sociedade, na medida em que precisava mendigar para obter seu sustento, assim, ele passava seus dias assentado à beira do caminho.

Esse homem perdeu muitas oportunidades em sua vida. Não havia casado, não tivera oportunidade de estudar, de trabalhar, pois a sua doença o condicionava à uma situação de exclusão, ainda mais nos tempos de Jesus, que os deficiência eram apenas um empecilho na sociedade.

Mas o cego ouviu falar de Jesus e que ele havia de passar no local onde ele ficava mendigando. Quando a multidão passou atrás de Jesus, ele não pensou duas vezes, clamou o mais alto que pôde: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! As pessoas que passavam diziam que o mestre não iria ouvi-lo, e o repreendiam, contudo o cego clamava mais alto ainda: Filho de Davi tem misericórdia de mim!

De repente, Jesus parou e convidou o que estava chamando pelo seu nome. O mestre perguntou o que ele queria, então na mesma hora, o cego teve a visão, mas Jesus disse uma frase intrigante: “Vai a tua fé te salvou”. Ao mesmo tempo em que ele foi curado, Jesus atacou o principal problema; a doença da alma. Quando ele recebeu a solução para o problema, o homem foi seguir a Jesus.

Quantos recebem uma benção de Deus, mas simplesmente o abandona? A resposta é: muitos, e isso é triste. Não percamos o foco! Não vamos ser como muitos que só estão na alegria, e depois vão sem agradecer à Deus pelo que têm.


2 comentários:

Pedro disse...

Na verdade temos motivos de sobra para agradecer, porque tudo o que Deus faz por nós é pensando no nosso bem. O que Deus faz sempre será um benefício para nós. Sempre será a nosso favor, a melhor solução. Ninguém pode vê além do que Deus vê, ninguém pode saber mais do que Deus o que é melhor. Por isso, devemos dar graças a Ele por tudo o que temos. E nunca esquecer que tudo o que somos, tudo o que temos e o que vier a ser vem d’Ele. Toda honra e glória seja dada ao Senhor.

Janderson Martins disse...

Aprendemos nesta mensagem que em tudo devemos se gratos ao nosso Deus, este cego clamava por Jesus, e depois que recebeu a benção, ele foi seguir a Jesus, e muitas pessoas fazem o contrário recebe a benção, e acabam abandonado o Senhor.
TODOS OS DIAS JA ESTAMOS RECEBO BENÇÃO, QUE POSSAMOS AGRADECER A DEUS POR TUDO QUE ELE FEZ E FAZ POR NÓS.
AMÉM!