quarta-feira, 8 de julho de 2009

A CRISE DO ESPELHO

1Coríntios 1: 29 – “A fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.”

Como somos cheios de falsos conceitos sobre nós mesmos! Não costumamos nos basear na opinião de Deus sobre nós, mas nas dos outros e nas nossas, opiniões do gênero: “meu cabelo ta ruim”, “o meu nariz é muito grande”, “minha barriga”, “orelhas”, etc. E em muitas vezes passamos a sofrer por causas dessas “mentiras” e parece que nos tornamos as piores criaturas do mundo. Com isso, passamos a esquecer de que Deus sabe o faz. Ele não comete erros. Ele criou cada um de nós do jeito que somos para que o Seu poder se manifestasse em nossa vida. E muitas vezes nos preocupamos tanto com nossa aparência, com o que achamos que está errado em nosso corpo, que esquecemos que fomos criados a imagem de Deus,
Gênesis 1:27-28 “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou...”.

Independente de qual seja o “erro” de fabricação, lembre-se que Deus lhe fez assim, e aos seus olhos parece estar algo errado, mas aos olhos de Deus você é igual a todos(as), Ele não olha aparência (exterior) e sim o coração (interior) 1 Samuel 16:7 “...não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”, e essas preciosas verdades é que precisamos para inculcar na nossa mente e em nosso coração, para que possamos amadurecer seguros quanto ao amor de Deus. Precisamos saber que Deus está pronto a agir em nossas deficiências, a fim de ensinar a sua boa, agradável e perfeita vontade para a vida de cada um de seus amados filhos.

No evangelho de João capítulo 9, narra a história de um homem que tinha nascido cego e que a sua “deficiência” foi usada para manifestar a glória de Deus. Salmos 139:13-14 “Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe, graças te dou,...”.

Deus não comete erros. Tudo o que Ele fez e faz é perfeito. Inclusive você.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Que cada um de nós possamos ter em mente que Deus nos criou a sua imagem e semelhança, e que não devemos querer nos transformar, se fomos feito de um jeito diferente é por que foi a vontade de Deus.
QUE DEUS NOS ABENÇOE E QUE A CRISE DO ESPELHO PASSE LONGE DE CADA UM DE NÓS.