quinta-feira, 30 de julho de 2009

O CRONÔMETRO PERFEITO DE DEUS

Lucas 1:7 – E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.

Em sociedades como o Israel antigo, nas quais o valor de uma mulher era medido por sua habilidade de dar a luz filhos, um casal idoso sem prole geralmente enfrentava maldição pessoal e vergonha pública. Os anos em que Isabel permaneceu estéril foram tempos dolorosos e solitários; contudo, ela continuou fiel a Deus.

A vida dela provavelmente percorria numa rotina desgastada, até que Zacarias silenciosamente anunciou as boas novas. O que era um sonho desvanecido tornou-se realidade estimulante: Isabel daria a luz um filho. Ela sabia que Deus tinha lhe dado um dom que não se poderia esperar em sua idade.

As peças foram se encaixando e começaram a entrar em seus lugares. Numa outra cidade, a sobrinha de Isabel, Maria, ficou inesperadamente grávida. Maria logo foi visitar Isabel e as mulheres foram ligadas pela dádiva que Deus havia lhes dado. que cronômetro de Deus, tudo em seu tempo certo. As coisas haviam funcionado melhor do que ela poderia ter planejado.

Em nossas vidas, precisamos lembrar que Deus está no controle de cada situação. Acima de qualquer planejamento e esforço apressado de nossa parte, a cronometragem de Deus é perfeita. Quando foi a última vez que você parou para reconhecer o tempo de Deus nos acontecimentos de sua própria vida?

Vale a pena esperar pelo tempo de Deus.

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Muitas vezes Deus deixa acontecer algo na nossa vida, pois muitas coisas que planejamos não é da sua vontade, que cada um de nós possamos ter esperança e esperar pelo Senhor ou pelo seu Tempo.

Miller disse...

É dificil quando as coisas não acontcem como nós sonhamos ou planejamos. Chegamos a duvidar de que Deus nos ame e zele por nós. Mas são nesses momentos tão dificeis da nossa existência que convém confiar e esperar nEle.