domingo, 12 de julho de 2009

O SACRIFÍCIO PERFEITO


Jesus, porém, tendo oferecido para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus.

Hebreus 10. 12

Às vezes todo sacrifício torna-se insuficiente diante daquilo que queremos ou ineficaz ante ao que almejamos. Não conseguir o efeito desejado é frustrante, perdemos por vezes as esperanças. Imagine um emprego de forças feito por você sem resultado satisfatório para você? È no mínimo desalentador.

Quando a raça humana estava caminhando rumo à perdição, Deus preparou um plano inesperado pelo homem, e dentro do projeto de Deus, para reaver a comunhão do Criador com o homem pecador. Sem dúvida foi um plano bem elaborado, não deveria ter falhas, os erros estavam fora de cogitação, se algo desse errado, todo o planejado estava perdido.

Mas tudo ocorreu sem falhas, perfeito, como Deus Quis afinal Ele não erra, não se engana e tudo quanto faz é completo. O Senhor ofereceu seu filho em resgate de cada um de nós e nos trouxe à paz. A expiação feita por Jesus na Cruz surtiu rapidamente o efeito esperado: O véu do santuário se rasgou de alto a baixo, tremeu a Terra, fenderam-se as rochas.

Os desígnios de Deus foram cabais, e frustraram aquilo que satanás queria: levar o homem ao inferno, mas Deus deu vitória a Cristo o ressuscitando dos mortos, pois as algemas da morte não o reteram. A vitória estava alcançada. Glória a Deus.



3 comentários:

Janderson Martins disse...

Obrigado meu Deus pelo seu grande Amor, e por ter dado Jesus para ser o sacrifício para salvar a humanidade.
Que cada um de nós possamos estar sempre lembrando de tudo que Jesus passou por nós.

Miller disse...

O Sacrifício de Jesus Cristo por nós foi perfeito e, por isso, suficiente para salvar todo aquele que crê. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo por seu empenho em nos salvar.

Pedro disse...

O sacrifício de Jesus foi perfeito, pois, foi através de Sua morte e do Seu sangue derramado que Jesus estabeleceu a perfeição de uma Nova Aliança que mudaria o rumo da história da humanidade, tanto para os judeus quanto para os gentios.