terça-feira, 28 de julho de 2009

DÚVIDA. COMO VENCÊ-LA?

Mateus 14:31 – E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidastes?

Podemos identificar neste versículo a dúvida de um homem que andava com Jesus. Pedro duvidou enquanto andava sobre as águas e ficou embaraçado ante a pergunta de Jesus quando Ele diz: Por que duvidastes?.

Olhando para outra situação, encontramos Marta, cheia de amor a Jesus, zelosa e sempre disponível para obra, teve também seu momento de dúvida e recebeu como uma admoestação de amor, vindo da parte de Jesus: Jo 11:40 – Respondeu-lhes Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?

Também um conhecido, Tomé duvidou e sua história comovedora aparece em Jo 20:24-25, como uma forma de conforto a todos que duvidam, “...não sejas incrédulo, mas crente”. Você pode se perguntar: qual o remédio para a dúvida? O remédio para a dúvida há de ser sempre a fé em Jesus Cristo. E esta bênção vem pela graça maravilhosa e salvadora de Deus. Ainda assim, a exemplo dos discípulos, está sempre em ordem um pedido semelhante ao que eles menos fizeram e nós também: Lc 17:5 – Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé.

Sabemos que vivemos situações em que realmente a dúvida nos coloca em situações semelhantes a de Pedro, onde parece estarmos afundando, ou de Marta, Tomé, etc. Mas a palavra de Deus sempre está ao nosso alcance, bem como sua graça, para que todas as nossas dúvidas venham a ser vencidas, em nome de Jesus.

3 comentários:

Miller disse...

QUANDO A VIDA ESTÁ COMPLICADA. LÁ NAS CURVAS DO CAMINHO, SOMOS LANÇADOS CONTRA A PAREDE, E , ÀS VEZES QUEREMOS DUVIDAR DO AMOR E DO CUIDADO DE DEUS POR NÓS E DE QUE NADA ACONTECE POR ACASO.

Janderson Martins disse...

Somente com Fé podemos vencer as nossas dúvidas, mas a nossa Fé deve estar no supremo Deus pois quando confiamos nEle todos os nossos problemas e dúvida será resolvido.

Ana disse...

As duvidas surgem sempre em momentos difícil de nossas vidas, é justamente quando o inimigo de nossa alma aproveita para nos lançá-las, para duvidarmos do Poder e Amor Divino, querendo nos separar do Amor de Cristo, mas quando Deus segura em nossas mãos e nos consola e mostra a solução dos problemas, quando passa a tempestade, vemos o propósito de Deus. Nos mostra que nada acontece por acaso, em tudo Ele tem uma finalidade, em prol de nossa felicidade...