sexta-feira, 17 de julho de 2009

À CAMINHO DA LUZ


Esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu nem bebeu.
Atos 9. 9

A história de Paulo é arrebatadora. Este homem era um ateu, conduzia os cristãos para o cárcere e posteriormente à morte e tentava de todas as formas, diminuir a importância do cristianismo entre os seus de sua época.

Mas um dia, a caminho de um lugar, subitamente uma luz o fez enxergar seu erro. O impacto daquele encontro foi tão forte que ele, Paulo, não resistiu e caiu aos pés daquele que pode mais. Então ali, em meio ao clarão que diminuiu a possibilidade de ver qualquer coisa, Saulo teve a maior transformação na sua vida, e os que com ele estavam, nada puderam fazer contra o fenômeno que os consumia

Paulo precisou de três dias para se dar conta do que acontecia sobre sua vida mesmo sem ver nada, e guiado por outros, ele pôde refletir sobre tudo que sucedeu em sua vida até então.

Quantas coisas acontecem sobre nossa vida, e a princípio, nada vemos e, necessitamos de dias para enxergar um caminho ou escape para uma nova forma de viver, pode ser doloroso, mas para mudarmos é preciso por vezes, passarmos por um impacto que acarrete dor e por vezes, tristeza.

Agora, Saulo, passara a ser chamado Paulo, a mudança foi completa. A identidade antiga cedeu lugar ao um novo homem cunhado pelo próprio Deus. Para vermos melhor, é preciso algumas vezes passar por um momento de negrume, mas que deve ser seguido de luz, onde podemos visualizar com limpidez o novo horizonte que se descortina.

3 comentários:

Janderson Martins disse...

Muitas vezes Deus nos proporciona algo e não estamos nem aí, então Ele resolve fazer algo para podermos enxegar, foi isso que aconteceu com Saulo que passou a ser chamado de Paulo, foi preciso uma luz do céu e a voz de Deus para ele poder enxegar, e depois vimos que Saulo "Paulo" teve uma mudança total. Que nós que servimos ao Senhor possamos estar sempre atentos e andando no Caminho da Luz, que é o nosso Salvador Jesus Cristo, o qual nos levará para estar um dia ao lado do Pai Celestial.

Pedro disse...

Desde que nasce, o homem percorre o caminho traçado pela vida. Cada decisão, atitude ou palavra o conduz por um caminho que vai o levar em algum lugar. A questão é saber se este lugar é lugar de luz ou lugar de sofrimento. Pv 14.12 - Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte. E assim como Paulo, muitos escolheram o caminho da luz. Que você ao ler esta mensagem possa escolher este caminho também.

Miller disse...

O ser humano nasceu num mundo corrompido e, portanto, a qualquer instante está sujeito as curvas e imprevistos da vida. Mas Ele precisa entender que para o nosso Deus não existe acaso, tudo está em suas mão. E ele vai moldando nosso caráter até alcanarmos o padrão perfeito de Deus.