segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

RENÚNCIA

Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

Lucas 14:26

"Se você não desistir dessa mania de evangelho, pode deixar esta casa!" quem dizia isto era um rude membro de uma tribo das longínquas colinas do Oriente. "Sim, pai", respondeu Ngai, ao deitar-se na esteira de bambu, junto à porta.

Logo o pai dormia em sono profundo. Quanto à filha Ngai, porém, o sono lhe fugira. Há semanas vinha rugindo a batalha em seu Intimo. Deus lhe falara ao coração. Abriu-se-lhe à frente uma nova vida de obediência em Cristo Jesus. Deveria baquear agora, e ceder aos desejos do velho pai? Ele providenciaria seu casamento com um moço da religião dele. Nada lhe faltaria. Viveria em segurança. Ou deveria ela escapulir porta afora, para o grande desconhecido; seguir seu Senhor, e deixar que Ele a guiasse e lhe provesse o necessário?

Por alguns instantes, sua fé teve altos e baixos levada pelas emoções. Afinal, quando se certificou de que todos estavam dormindo em sono profundo, arrumou sua trouxinha e penetrou temerosa na escura noite. Sozinha, Ngai caminhou sete dias para chegar à casa do missionário e matricular-se numa escola cristã. Foi preciso coragem extraordinária para tomar aquela decisão, mas o resultado de sua escolha certamente a recompensou.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Para viver pra cristo é preciso renúnciar todas as coisas deste mundo, e o que podemos dizer que a recompensa sempre vem em dobro.