Tudo tem seu tempo determinado...
Eclesiastes 3.1
O tempo é sem dúvida o elemento mais escasso no nosso cotidiano. A maioria de nós, damos desculpas quando nos atrasamos que não deu tempo ou que tivemos muitas coisas para fazer, e o tempo foi pouco. Mas seria realmente o tempo uma questão tão importante e crucial para o homem? O tempo cronológico foi i ventado para facilitar nossa vida ou nos tornar mais escravos dos ponteiros do relógio?
Em lugares sem tanta novidade, a vida parece que vai passando e o individuo que aí reside contempla cada segundo, contudo os citadinos estão sempre correndo; Em busca de um lugar ao sol, comprando, pagado, andando – rápido – estudando, tentando chegar no horário certo ao trabalho, na igreja, em diversos lugares e com isso o agito das cidades nos faz esquecer de que precisamos parar. É necessário brecar.
A Bíblia diz que há tempo para tudo. Então Qual a explicação para a falta de tempo? A Bíblia não previa que os tempos seriam “corridos”? Claro que sim. A questão ou problema está em nós mesmo. Estamos sempre correndo. Não temos tempo, e desta forma, nos distanciamos até de Deus. Colocamos a culpa no tempo, quando na verdade buscamos várias coisas ao mesmo tempo num ritmo frenético e o que é pior; não nos damos conta que acabamos nos destruindo.
Deus dá à mesma medida de tempo a todos, cabe a nós administrar bem. A busca por um lugar ao sol é ótimo, mas estamos sempre querendo mais e mais e nesse pensamento, acabamos envolvidos em nossos próprios dilemas e sofrimentos.
Que Deus nos ajude a conciliar nosso tempo e especialmente, não esquecer de todo dia lembrarmos que é Ele nos dá o que precisamos.
Um comentário:
O problema de cada um de nós é que não sabemos usar o tempo que Deus nos concede.
E devemos lembrar que tudo o que pedimos ao Senhor, Ele só nos concede quando for o seu tempo.
Postar um comentário