terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A ESTRELA

E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
Mateus 2.1-2


Quando o céu está tão bonito à noite, eu costumo sentar na área e ficar olhando as estrelas, elas são tão belas e brilham de formas diferentes. É incrível saber que algumas delas já morreram e sua luz ainda continua a chegar até nós. Faz-me lembrar de minha vida e das coisas que eu já perdi, mas que continuam vivas em minha mente, meu coração.


Foi numa noite assim, pelo menos imagino, que olhando para o céu os reis magos viram uma estrela diferente. Talvez seu brilho fosse mágico, suas cores maravilhosas, sua intensidade fosse ímpar, ou quem sabe era apenas mais uma estrela. Não sabemos o porquê de apenas eles terem visto aquela estrela como divina e enxergado nela uma mensagem: Jesus Nasceu!


Quantas pessoas naquela noite olharam para o céu? Quantas não viram apenas um céu estrelado? Quantas fizeram canções, declaram amor, cantaram e sonharam fazendo delas sua inspiração? É incrível como apenas aqueles homens viram naquela estrela, uma declaração de amor do próprio Deus, enviando seu Filho amado!


Ainda hoje, quando o natal se aproxima, eu amo a estrela que anunciou Jesus, ela guiou os magos em completo silêncio, apenas com seu brilho. Deus fala de forma tão estranha, não acha? Que neste natal, possamos ainda ver no céu a luz da estrela mágica que anunciou Jesus, ela ainda está lá, bela, singela e eterna a ecoar pelos céus que Jesus nasceu, a procura de corações, como os dos magos, a lhe escutar e dispostos a seguir pela estrada a encontrar Jesus.


Que tal, hoje, mesmo que de dia, olhar para o céu, e ver a estrela do natal, lá entre as nuvens e o sol, ou escondida na escuridão da noite, a lançar seus raios divinos até você. Se isto acontecer, abra seu coração e receba Jesus, ele quer nascer para fazer você feliz.

Nenhum comentário: