…Porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome.
Lucas 1.49
Li a respeito de um casal jovem cujos negócios falharam e eles tinham pouco dinheiro para investir em comemorações no Natal. Eles teriam de sair de sua casa depois do Ano Novo, mas não queriam estragar a época natalina por causa disso. Então decidiram fazer uma festa. Quando chegaram os convidados, viram uma árvore decorada com um único cordão de luzes e pequenos papéis enrolados, amarrados aos galhos com fitas.
Sorrindo de alegria, eles disseram: “Essa é nossa “árvore das bênçãos”! Apesar dos tempos difíceis, Deus nos abençoou de tantas maneiras que decidimos dedicar nossa árvore a Ele. Cada pedaço de papel descreve uma bênção que Ele nos deu este ano.”
Esse casal enfrentou outras provações desde então, mas escolheram permanecer firmes no Senhor. E muitas vezes comentam que o Natal com a “árvore das bênçãos” foi um dos mais bonitos, porque puderam testemunhar como Maria tinha feito: “…e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador […] porque o Poderoso me fez grandes coisas…” (Lucas 1:47-49).
Quaisquer que sejam as dificuldades, elas não precisam estragar o seu Natal, pois nada pode roubar-lhe as bênçãos de estar em Cristo! Fique perto de Jesus e busque maneiras de compartilhar suas bênçãos com outros — quem sabe por meio da sua própria “árvore das bênçãos”.
Para dar sentido ao Natal, dê o primeiro lugar a Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário