Colossenses4:5
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus
Efésios 5:16
Em 1905, na época em que o pregador Torrey cumpria sua missão de evangelização em Brighton (Inglaterra), um de seus colaboradores entrou num salão de chá. Ao observar o rosto angustiado do moço que o atendia, sentiu-se impelido a dirigir-lhe apalavra, mas vacilou e saiu sem dizer nada. Um pouco mais tarde, assediado pela ideia de que talvez tivesse descuidado de algo importante, voltou ao estabelecimento e perguntou ao dono se ele podia ter uma breve conversa com o empregado que acabara de servi-lo.
— Você jamais terá oportunidade de falar com esse homem - disse o dono, emocionado. — Imagine que, depois que ele atendeu você, subiu a seu quarto e deu fim a seus dias.
É fácil representar o pesar do evangelista: ele não resistira assim a um mandamento divino? E nós, amigos crentes? Quantas vezes na fábrica ou no escritório, no colégio, durante uma viagem ou em circunstâncias comuns da vida diária, temos ocasião de pronunciar algumas palavras que poderiam despertar a atenção de uma pessoa conhecida ou desconhecida acerca das realidades invisíveis e dos direitos absolutos de nosso Deus! Basta uma "palavra dita a seu tempo" (Provérbios 15:23) para orientar uma vida e levar ou fazer voltar uma alma ao Salvador. Peçamos a Deus mais diligência para falar do Senhor Jesus.
Boa Semente Seleções - Histórias da Graça de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário