Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos... e orai pelos que... vos perseguem.
Mateus 5:44
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos... a esse glória.
Efésios 3:20
Em 1978, em Zimbábue (antiga Rodésia), aconteceu uma terrível tragédia: 9missionários, com seus filhos, foram assassinados por guerrilheiros. Mas, recentemente, uma família a serviço de Deus no Sul da África informou-nos dos frutos produzidos por esse terrível acontecimento.
O chefe dos guerrilheiros, um homem apelidado de "Demônio da guerra'', e mais 9 membros de seu grupo agora são alunos da Escola Bíblica em Zimbábue.
O fato chocante que impressionou esses guerrilheiros foi que, logo no início do massacre, os missionários se puseram a orar não por eles mesmos, mas pelos assassinos. Eles consideraram essa atitude extraordinária e, graças a isso, a vida deles foi transformada.
No que diz respeito aos 9 missionários, eram discípulos daquele que disse: "Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós também” (Lucas 6:27,28,31).
Aquele que dizia essas coisas, ilustrou perfeitamente os princípios que enunciava. Quando foi cravado na cruz, suas primeiras palavras foram uma oração por seus verdugos: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34).
Boa Semente Seleções - Histórias da Graça de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário