domingo, 2 de agosto de 2009

LEVADO AO MATADOURO


Isaías 53:7 - Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.


Deus testou a sinceridade e fidelidade de Abraão pedindo que ele sacrificasse em holocausto seu filho Isaque, que Abraão amava e que Deus havia dado a ele, cumprindo Sua promessa. Será que isso significava que Isaque deveria ser morto e queimado no fogo? Sim, foi exatamente o que Deus pediu a Abraão. E o mais impressionante é que Abraão não consultou ninguém, nem mesmo sua própria esposa Sara, que havia dado à luz a Isaque, mas pela fé foi a Moriá com seu filho Isaque, porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou Hb 11.19. Esse foi um dos mais importantes "tipos" proféticos, pois aponta para o Calvário. O sangue de Isaque não precisou ser derramado em Moriá porque Deus falou a Abraão: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho Gn 22.12. Ao invés de Isaque, um carneiro teve que morrer em seu lugar.

A atitude de Abraão revela seu caráter, seu coração. Se você ou eu tivéssemos estado em seu lugar, como será que teríamos agido? Um sacrifício legítimo não é uma cerimônia qualquer, que não custa ou significa nada! Do mesmo modo de Isaque, que se deitou para ser sacrificado, é uma representação simbólica de Jesus, que voluntariamente derramou Seu sangue por nós no Calvário. Isaías viu isso dizendo: Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca Is 53.7. Abraão é um símbolo de Deus, o Pai, e Isaque simboliza Jesus Cristo. Meditar todos os dias sobre o sacrifício vai nos mostrar mais claramente o profundo significado da salvação e vai nos conduzir à adoração verdadeira.

O objetivo de Deus é conduzir à vida através da morte.

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Deus nos Ama tanto que deu o seu filho Amado para ser crucificado, tudo que Jesus passou foi por mim e por você, a história de Jesus deve estar sempre na nossa mente, pois foi até o fim e nos concede a Salvação e é por seu intermédio que somos salvos, e somente Ele é o caminho que nos leva ao céu.

Miller disse...

Quando Jesus Cristo se entregou por nós foi a maior prova de amor que o universo já viu. Descer do céu e vir a terra com o propósito de salvar a mim e a você foi ir além do que podemos entender. Se o homem compreender a essência desse amor será transformado num novo homem para viver uma nova vida. Que Ele nos ajude a amá-lo pelo menos um miléssimos do que ele nos ama.