sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SAUDADES SÃO ETERNAS?




"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar." João 14.2


Todos nós temos saudades de algo ou de alguém, pois se torna inevitável que em algum momento de nossas vidas nos deparemos com acontecimentos irreversíveis.

Há um ano atrás, exatamente em um vinte e oito de agosto, houve para mim e para muitas pessoas que conheço e até para quem não conheço tão bem assim, um fato que causou primeiro um choque e depois uma sensação terrível de perda como se algo fosse arrancado de nós.

Mas com o passar do tempo, vemos que não foi algo arrancado, pois não pertencia-nos e sim Aquele que possui todo poder, e tudo faz como lhe apraz, e mesmo que não entendemos de imediato ou até jamais neste mundo possamos entende-lo, devemos reconhecer que no controle de tudo está o Eterno Criador, Autor e Conservador de toda vida.

E até hoje, para nós a nossa querida e saudosa Luzivana, uma mulher, irmã, e serva de Deus que realmente sabia como chegar em qualquer lugar, conquistar de forma completa e singular o seu espaço. Poucas pessoas possuem tal qualidade, essa de além de conquistar um lugar de destaque, pode também fazer tanta falta. Seu sorriso inegavelmente alegre, mesmo estando triste por dentro, sabia contagiar de alegria quem a rodeasse.

Pessoas assim não deixam só saudades, mas um lugar vazio, e por todos nós sermos únicos por natureza da criação divina, ela também vai sempre deixar aquele lugar vazio, agora sem seu brilho, seu olhar de preocupação com o perfeito, o objeto simples fora do lugar, etc. Deus sempre sabe o que faz, nós é que temos uma visão e compreensão pequena e limitada, e se temos de louvá-lo por sua vida, havemos de louvá-lo também pela plena convicção que temos da decisão dEle de levá-la para o lar celestial tão sonhado por todos.

Sabemos que por seu testemunho enquanto viveu conosco nesta terra, pode experimentar o prazer de servir a um Deus vivo e verdadeiro, que cumpre fielmente suas promessas, e sendo assim sabemos que Jesus cumpriu sua promessa em João 14.1:”Não se turbe o vosso coração, crede em Deus, crede também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas,...Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também.”

Louvado seja Deus pela vida da Luzivana, e que muitas pessoas sigam seu exemplo de serva, esposa, amiga e mulher dedicada a tudo aquilo que julgava importante para sua vida, principalmente ao Deus que ela servia enquanto estava aqui, e por suas promessas sabemos que o está servindo em glória agora com Ele.

AS SAUDADES NÃO SÃO ETERNAS, MAS DEIXADAS POR PESSOAS ETERNAS!

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

9 comentários:

Miller disse...

Imaginem que eu tenho que viver todo o restante da minha vida com saudade da Lu. Isso não é nada fácil! Só tenho uma coisa a dizer: "em matéria de amar e ser amado sei de tudo!". Por isso, quem nnca amou não me venha falar de amor.

Janderson Martins disse...

Lu, sempre vai estar no nosso pensamento, uma pessoa que estava sempre pronta para ajudar, aconselhar e dá força para conseguirmos algo, sempre me ajudou, lembranças temos muitas, essas lembranças vão estar guardada para sempre conosco, foi um momento de choque para todos aquele dia 28.Mas o que nos alegra e que ela estar em lugar muito melhor, na glória.
SAUDADES!!!

Pedro disse...

A luzivana é o mesmo exemplo de Abel como relata Hebreus 11:4 que diz que Abel mesmo depois de morto, ainda fala. O mesmo acontece com ela, posso dizer sem medo de que mesmo depois de ir para glória, ela ainda fala ao meu coração, porque ela obteve testemunho e dedicação com o trabalho de Deus.

lucilene disse...

Ohhh!!! Lu que dia !!! Ele marcou minha vida de tantas formas. Uma das formas foi ter que conviver com lembranças suas de menina que mesmo assim me aconselhou em momentos de minhas dores, outra forma foi minha mudança de cidade (TK/RBCO) sonho acalentado há alguns anos, porém não do modo como aconteceu. Mas graças a DEUS que nos dar a vitória.Foi triste encontrar os familiares na viagem tão comentada, só não encontrei mais você, oh que dor, foi aquela notícia, porém já estavas no lugar incompavelmente melhor- O CÉU.
Deus seja louvado em tudo que aconteceu.

Daniel disse...

Os mistérios de Deus, quem pode entender? São mais profundos que o mar.Como disse o irmão Janisvaldo; nosso entendimento de Deus ainda é pequeno em face da sua grandeza.Às vezes para para pensar sobre o fato ocorrido à um ano,e não encontro explicação humana para tamanha dor, mas o conforto vem, não apenas com o tempo, mas sobretudo pelo consolo enviado diretamente do Alto.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Lu, certamente é eterna em nossos coraçoes e em nossos pensamentos. Aprendi muito com ela, ela foi minha melhor amiga sempre e porque nao dizer minha irmazinha do coração. O dia 28 de agosto nunca mais será o mesmo desde 2008! Tenho muita saudade dela e sinto profunda angustia em nao poder dizer a ela coisas que gostaria de dizer e nao disse! Por tudo isso, prossigo na luta de nao me afastar dos caminhos do Senhor e continuar buscando forças para seguir firme em busca da minha salvaçao, pois sei que essa será a unica forma de me encontrar com ela novamente, pq ela - tenho certeza! - já esta com Cristo, nos aguardando! Que Deus nos conceda a graça de vê-la novamente e nunca mais sentiremos saudades!

Edilaide disse...

Mesmo com a pouca convivência que tivemos, como senti e ainda sinto tal acontecimento! Lembro-me da última vez que nos vemos, como estavas linda e feliz...
Mas, saber que estar nos átrios do Pai, nos conforta!
Que o Senhor seja sempre louvado e que te conceda a paz...
Saudades!!!

yasmin :) disse...

Tia Lú!ela me ensinou desde pequena a Amar a Deus,me ensinou o caminho certo etc...
E hoje agradeço a Deus por tudo que ela me ensinou,pelo amor que ela me deu,pela paciência,pelas broncas,enfim por tudo!
Tia você sempre vai estár nos nossos coraçao.
Sauades!