quinta-feira, 20 de agosto de 2009

MÁSCARAS

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.

I Sm 16.7

Na antiguidade, os atores quando queriam representar homens ilustres da sociedade usavam máscaras para esconder o rosto, a fim de não serem reconhecidos e não sofrerem represárias.

Nos dias atuais, está cada vez mais difícil viver em sociedade. É comum a gente ser tratado de forma cruel, traiçoeira, desumana e de ter que conviver com a desonestidade, a violência, a falta de amor e perdão. Por isso, o homem procura camuflar uma parte do seu ser e se esconde atrás de uma aparência que não é totalmente a sua essência, apresentando-se aos que o rodeiam apenas o lado bom de sua personalidade.

Essa atitude é o que podemos chamar de "usar máscaras", ou seja, criar fatores que escondam comportamentos ou atitudes que os outros não vão gostar em nós. Agir assim, nada mais é do que ser hipócrita!

Quando Deus olha para o homem ver a sua essência, o que realmente ele é. Deus não nos criou para vivermos usando máscaras que escondam a verdade de quem somos. Ele conhece o nosso coração melhor do que nós mesmos, portanto se dispõem a nos ajudar, a curar todas as nossas feridas e a sarar o nosso íntimo. É hora de nos voltarmos para Deus, pois Ele tem prazer em nos ajudar a remover todas as nossas máscaras.

O clipe de hoje é de Rafaela Pinho - Máscara!

Ótima Quinta!


Um comentário:

Janderson Martins disse...

Muitas vezes quando erramos as pessoas só sabem falar, falar, e as vezes chegam até julgar, mas o nosso Deus é bondoso, miséricórdioso e nos Ama tanto que Ele não vê o exterior e sim o nosso interior, ou seja, o nosso coração.