quarta-feira, 19 de agosto de 2009

RESPONSABILIDADES


2Coríntios 5: 19c “...e nos confiou a palavra da reconciliação”

É muito bom receber benefícios, quando somos escolhidos para realizarmos algo, etc, mas isso acarreta responsabilidades que acompanham nossa jornada aqui na terra. As pessoas seja no trabalho, em casa, esportes, ou qualquer outra área estão envolvidas em responsabilidade que virão a ser cumpridas ou não. Aqueles que já foram agraciados pela ação de Deus e pelos benefícios de estar em Cristo tem suas responsabilidades com a obra de Deus.

E podemos destacar que uma é dar frutos, João 15:16 – Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos. E o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Temos nesta passagem a responsabilidade de dar frutos para a obra do Senhor e podemos entender como frutos as virtudes cristãs que devem ser observadas em nossas atitudes, nos cumprimentos daquilo que eu sou designado.

A palavra de Deus também nos mostra em Atos 1:8 – Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Quando temos uma vida que evidencia transformação de dentro para fora, podemos ser utilizados por Deus para outras pessoas também serem alcançadas por Deus e pela sua graça, daí, nos constituirá como testemunhas.

Estas são duas das responsabilidades que temos ao aceitarmos Cristo como nosso Senhor, teremos a responsabilidade de dar-mos frutos e tornarmos testemunhas dEle de sua obra. Que possamos estar sempre prontos a assumirmos com nossas responsabilidades cristã.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Quantas vezes já falhamos com o nosso Deus, sendo inresponsáveis e muitas vezes deixamos de falar do Senhor porque temos vergonha, que possamos deixar, vergonha, orgulho e o medo para trás e assumir a nossa responsabilidade que é ser testemunha e falar do Senhor.