domingo, 30 de agosto de 2009

ENTRE NÓS


E perto de hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, Lemá Sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Mateus 27. 46


De todas as sensações que possamos passar, talvez a mais angustiante seja o abandono. Isto porque o ser humano nasceu para o convívio em sociedade, e quando o mesmo não se acha inserido num grupo social, ele percebe e imagina as piores coisas. Vem o sentimento de inferioridade e até incapacidade.

Talvez você já sentiu-se desprezado por alguém; amigos, vizinhos, namorada ou namorado, a dor desse sentimento é forte e dilacera nosso ser, e nos faz mergulhar num mundo onde a solidão é a companhia principal.

O filho de Deus, Jesus Cristo, também sofreu na pele esse sentimento. Quando esteve aqui na Terra "provando" das limitações humanas, sem contudo pecar, os homens o menosprezaram por ter um berço humilde, mesmo sendo filho do Criador, por não ter onde reclinar a cabeça, apesar de possuir uma majestade soberana, por pregar de uma forma que criou inveja nos religiosos de sua época e por espalhar milagres ao passar nos vilarejos, cidades e aldeias.

Mesmo curando os enfermos, aleijados e dar vida aos mortos, o povo, que tinha recebido só benefícios, o abandonou. O próprio Pedro, que andara com o mestre, por três vezes negou Jesus, e por fim, na Cruz encrava no Gólgota, o seu Pai não suportou vê-lo carregando os pecados da humanidade, e virou o rosto.

O desprezo sentido pelo Filho do Homem, e por conseguinte sua morte, trouxeram para nós, um benefício eterno - A Salvação. Talvez você está sentindo esse sentimento hoje, mas uma coisa eu posso te dizer; De agora em diante não há mais razões para você sentir-se assim, pois mesmo estando sozinha(o), o Consolador pode imediatamente de fazer companhia, o Espírito Santo.

O Senhor Jesus morreu, mas ressuscitou, e hoje está à destra do trono de Deus, mas Ele não nos abandonou, pelo contrário, O Espírito Santo vive em nós e nos tira por completo o sentimento de abandono.

3 comentários:

Miller disse...

Ás vezes, eu fico imaginando como é duro viver num mundo tão mal sem a companhia de Deus. Entregue a sua vida e Jesus irá morar no seu coração. E, assim, nunca mais você se sentirá só.

Ana Alves disse...

Quem nunca se sentiu assim desamparado, mesmo em meio a tantos, há situações tão desesperadoras, que você sente como se todos tivessem te abandonado,como se não houvesse mais solução para teus problemas. Porém existe Alguém que jamais em situação alguma nos abandona e sempre nos consola, É Companhia Constante e Fiel.
Graças te dou Pai, por Sua Presença sempre...

Janderson Martins disse...

Agradeço so nosso DEus pela sua bondade, mesmo com nossos erros o Senhor estar ao nosso lado,ou seja, entre nós.
OBRIGADO PAI, PELA SALVAÇÃO!