domingo, 16 de agosto de 2009

A VITÓRIA DO REJEITADO


E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra maria, foram ver o sepulcro.

Mateus 28.1



Temos vários motivos para hoje, celebrarmos e um deles é a vitória do rejeitado. Quando Cristo esteve passando seus dias sobre esssa Terra, Ele sofreu várias privações e uma delas, era o fato de não ter onde reclinar sua cabeça. Certa vez um homem queria ir com Jesus, mas o próprio, lhe mostrou certos requisitos como deixar para trás as coisas perecíveis desta terra.

O filho de Deus não usou com usurpação o fato de ser Deus, isto é, não utilizou o espediente o poder que ele tinha, por ser filho de Deus, antes fez uma abnegação para ensinar uma lição importante. Talvez esse tenha sido o fato de o povo de sua época não ter acreditado no mestre.

Jesus não se importou em ir ao Gólgota, antes, como a própria Bíblia relata, ele se entregou livremente por nós, num gesto de amor incompreensível, mas que pode ter origem nas muitas misericórdias. O filho do Homem morreu em nosso lugar e, no terceiro dia, ressurgiu para nossa justificação.

Hoje é domingo, o dia em que Jesus Cristo ressuscitou e decretou a nossa vitória, portanto louvemos a Deus pelo fato de Seu Filho ter se oferecido a si mesmo por nós como um cordeiro capaz de com seu sangue nos libertar de toda condenação.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Obrigado Senhor por tudo que fizeste e faz por nós pecador, mesmo com nossos erros é ainda é capaz de nos perdoar, que nos humanos possamos ter o coração bom e saber perdoar o próximo, obrigado Senhor por termos a Salvação e a remissão dos nossos pecados.