quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ABA PAI


Romanos 8:15 – Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba Pai.


Todo nós sabemos bem o bê-a-bá da nossa família. Sabemos os costumes, aquilo do que mais gostam, suas alegrias, e até o que os aborrecem. Sabemos quem briga com quem, por que discutem, suas diferenças etc. Provavelmente, sem ser aqui machista, poderia dizer que a figura de ponta de qualquer família é o pai. Isso sem desmerecer a figura da mãe, mas, que espelha a força, o amor e a proteção da família. Mas um pai tem a capacidade de influenciar não somente os filhos, mas a mãe carinhosa. Sendo assim, coloco aqui o pai como o motorista de uma viagem pela vida familiar.

Muitas vezes, você deve ter ouvido falar de pessoas que consideram como seu "verdadeiro pai" aquele que o criou, o educou, alimentou e até mesmo o repreendeu quando foi necessário, independente de ser o seu pai biológico. bem sabemos que o dia dos pais é comemorado nacional, mas, algumas pessoas somente prestam homenagem ao progenitor, as vezes porque ele é muito ocupado ou está sempre ausente, etc. Ai olhamos quantas pessoas já perderam seu pai, não podendo lhe prestar uma homenagem direta neste mês de agosto. Infelizmente, muitos das pessoas que lerão esta mensagem podem achar, com razão, que jamais tiveram um pai de verdade.

Um grande consolo, seria dedicar este momento para agradecer o maior de todos os pais. PRESENTE, embora invisível, AJUDADOR, AMIGO, embora capaz de cobrar erros. Mais SÁBIO do que todos que habitam a terra, mas compreensivo com a nossa limitação. Me refiro a Deus, Ele seguramente é o maior de todos os pais, mas por sua justiça e bondade, merece que O respeitemos, ouçamos a sua voz, e O chamemos como ensinam as escrituras - de "Aba", que significa "paizinho".

Sinta-se hoje como filho amado, pois você não está sozinho. Você tem um Pai.

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Que cada um de nós possamos estar sempre dando valor para o nosso Pai, pois ele realmente é importante para nós, e que jamais esqueçamos do nosso Pai Celestial pois acima de nós e de nosso pai estar Ele, que através dos nossos erros e falhas venhamos estar se interessando mais para respeita-los.
Vamos comemorar esse Dia dos Pais com eles e que cada um possa olhar para o seu pai e dizer o quanto ele é importante para nós.

Miller disse...

Quem tem um Pai que o ama, o proteje e o ajuda é um felicidado. Louve a Deus pelo seu pai se ele for um homem assim. Mais não esqueça daquele que deseja ser o Pai de toda a humanidade: Deus!