quarta-feira, 12 de agosto de 2009

JESUS VOLTARÁ


Mateus 24: 44 – Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá.

A Bíblia ensina que Jesus voltará, e esta volta deveria interessar a todas as pessoas. Quando Jesus voltará? E como? E o que acontecerá, quando Cristo voltar? Estas perguntas têm respostas simples que você poderá encontrar na Bíblia, mas tornaram-se complicadas e confusas por causa da muitas denominações que surgem com suas doutrinas e confundem a mente humana.

Mateus 24:36-39 narra: Mas a respeito daquele dia e hora, ninguém sabe nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Marcos 13:32 - Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai. 1 Tessalonicenses 5:1-3 - Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão. O que podemos saber é que ninguém sabe quando Cristo voltará. O próprio Cristo não sabia. Sabemos somente que ele voltará inesperadamente, sem aviso. Quem quer que se proponha a marcar uma data para a volta do Senhor pensa que sabe algo que nem Jesus, nem os anjos sabiam.

Por isso, sempre temos que permanecer preparados para a volta do Senhor. Mateus 24:42-44 - Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá. Desde que nunca sabemos quando o ladrão pode chegar, temos que manter nossas casas sempre fechadas. Desde que não sabemos quando o Senhor voltará, temos que sempre viver fielmente. Ele pode voltar antes que você termine de ler isto; ou poderiam se passar outros 2000 anos a partir de hoje.

Que possamos estar sempre prontos!

3 comentários:

Miller disse...

Quando os céus se abrirem e o Senhor Jesus descer com seus anjos tudo vai mudar: a vida, o tempo, o governo. Por isso, devemos está preparados para esse evento que separará para sempre os salvos dos não salvos.

Janderson Martins disse...

Deus é tão bom para conosco que muitas vezes cometemos pecado e através deste pecado Ele abre os nossos olhos para que venhamos caí na real, pois Ele não quer que nenhum dos seus vá para o inferno, por isso amigo você e eu devemos estar preparandos para volta de Jesus.

Marta disse...

Jesus voltará!!!

Temos ouvido isto desde muitos anos. Isso prova o grande amor que Deus tem por nós. Ele, tem nos dado o tempo e a oportunidade que prescisamos para nos arrepender dos nossos delitos. Mas haverá um dia em que não teremos escolhas, portanto, a decisão tem de ser feita hoje, no tempo oportuno.

abandonar a vida de pecado e entregar-se a Jesus...