quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

DE DEUS NÃO SE ZOMBA


Gálatas 6:7 - “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”

O livro de Gálatas mostra claramente que a salvação não vem pela obediência perfeita da lei do Antigo Testamento. Quando Paulo aproxima-se do fim desta carta, ele enfatiza a necessidade espiritual na vida, deixando as coisas da carne em Gálatas 5. O capítulo 6 inicia-se com uma série de orientações sobre as responsabilidades de cada cristão. É neste contexto que Paulo diz: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” Gálatas 6:7. Apesar desta e outras advertências, muitas pessoas vivem zombando de Deus. Pessoas zombam de Deus quando negam a existência dele. Davi disse: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniqüidade; já não há quem faça o bem” Salmo 53:1. Este rei de Israel considerou tolice negar todas as evidências da existência de Deus, até a própria criação, e rejeitar o fato que Deus existe. Até hoje, muitos negam a existência de Deus. Aqueles que praticam a idolatria adoram falsos deuses enquanto negam o único verdadeiro Deus. Os que adotam esta filosofia negam a existência de qualquer ser divino. Especialmente nos últimos dois séculos, a teoria da evolução se tornou um mecanismo para facilitar o raciocínio e fortalecer a determinação dos ateus. Esta teoria, embora nunca comprovada, é apresentada nas salas de aula da maioria das escolas e na mídia como algo extraordinário. Uma vez que a pessoa aceita a noção do ser humano existir como resultado de um processo natural, automaticamente perde qualquer idéia de princípios morais e éticos ensinados por um ser divino. Como Davi disse, “corrompem-se e praticam a iniqüidade” Salmo 53:1. Paulo, também, mostrou o vínculo entre a descrença e a imoralidade Romanos 1:21,24-25.Pessoas zombam de Deus quando negam sua palavra. Muitas pessoas, de alguma forma, acreditam em Deus, mas negam sua revelação.

Por isso, Deus existe. Ele nos criou. Ele revelou a sua vontade para nos guiar. E um dia, ele nos julgará, “E assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” Hebreus 9:27. Não zombe de Deus!

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Essa é uma verdade, de Deus não se Zomba, o homem pode até pensar que pode zombar de Deus, mas um dia ele irá perceber que o pensamento dele estava errado.
Por isso, amigo acredite na Palavra de Deus e sirva o Senhor com todas as tuas forças.