terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MOMENTOS

É engraçado como a vida se apresenta a nós. Um dia é só festa, outro confusão, dor, alegria, silêncio. Alguém já disse que "é preciso saber viver". Isso é uma grande verdade, já que a vida é uma porção de momentos que se juntam quando fazemos escolha e, são justamente esses momentos que formam a nossa história.

Por isso, convém aproveitar os dias de sol, curtir a alegria, saborear cada minutos de paz e aprender que erros são necessários para se crescer. Entender que dias maus virão e, como diz a Bíblia, serão muitos.

Uma pergunta que sempre faço em meio a uma tragédia: Por que existem pessoas que não conseguem sair da dor e tentar levar a vida para frente? Eu poderia dizer que elas não amavam tanto as pessoas ou que sofreram bem menos que os outros, mas eu estaria sendo injusto. Não é o amor ou a dor que faz as pessoas agirem e viverem no sofrimento. É a ausência da esperança e da fé que não os permitem ver o sol além das nuvens.

Quando Jesus morreu, os discípulos se desanimaram e entristeceram. No entanto quando Ele ressuscitou, o ânimo, a alegria e a coragem revestiu-os de uma nova força para viver. Da mesma forma quando Deus habita no coração humano, a tragédia não passa de um momento ruim. A saudade existe, a dor permanece, mas a esperança é mais forte e o leva para um futuro onde todos se encontrarão novamente e a fé o conduz a confiar em Deus ainda que tudo possa dizer não.

Lembre-se: a vida são momentos e para podermos aproveitá-los bem precismos rogar ao Pai que nos ensine a contar nossos dias. O Clipe de hoje - Não vou desistir - Ministério Trazendo a Arca.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Momentos, em nossa vida sempre vai vim, os momentos bons e momentos ruins, as frustações,as provações e muitas vezes vamos errar, por isso, devemos pedi ao nosso Deus que tenha misercórdia de nossas vidas.