terça-feira, 10 de março de 2009

ALGUÉM ESPECIAL




"Perto está o Senhor." Filipenses 4.5b





Nesta vida todos nós temos momentos difíceis, aqueles que parecem nunca terminar, mesmo sendo curtos, porém por causa da dor, se tornam longos e aparentemente intransponíveis.

Você já se sentiu assim? Com uma vontade de “desaparecer do mapa”, sendo esta talvez a única solução visível no momento? É bem verdade que existem momentos em nossas vidas que parecem ser intermináveis, não somente pelo tamanho do problema, mas por causa dos motivos e acontecimentos que fizeram com que se chegasse a tal ponto.

Todos os passos que possamos ter dado para que as coisas ficassem sem sentido, aquilo que antes era tão bonito, tão simples. Agora tão feio e complicado, parece ser o dono da situação. O coração não consegue mais sentir prazer no que antes se alegrava apenas com um simples olhar, um breve sorriso...

Mas quero dizer a você hoje, que talvez tenha passado ou até esteja passando por momentos difíceis, com problemas dos mais variados possíveis, que até possam parecer com gigantes a sua volta, querendo a todo custo te fazer desanimar da própria vida. Existe uma maneira de vencer os gigantes, uma maneira de fazer com que o brilho e a simplicidade da vida voltem a fazer parte do seu cotidiano.

Que em vez do sofrimento e da dor, estejam de volta a alegria de viver e compartilhar com os outros a vida, a harmonia entre a diversidade de sentimentos que nos rodeiam e nos fazem sentir completos novamente. Essa maneira está condicionada a uma atitude que somente você pode tomar, pode até parecer difícil, ou até impossível, mas é real e absolutamente palpável: uma nova vida, ou uma nova oportunidade para se viver plenamente. Sabe como?

Na pessoa bendita de JESUS, o Salvador de nossas almas carentes e necessitadas de conforto, paz e segurança. Ele é a fonte da vida eterna, da plena e inabalável convicção de que temos Alguém Especial, nos observando, pronto para nos estender a mão nas horas mais difíceis. Você pode até já ter pensado em tirar sua própria vida, mas em vez de tirar ou desperdiçar com coisas e refúgios que não podem te dar esperança, experimente entregar nas mãos do seu Criador, Aquele que te conhece como ninguém.

Ele sabe e quer cuidar de você, quer seu amigo mais amado, seu companheiro de lutas e principalmente o Salvador do bem mais precioso do universo: sua alma! A qual nem o mundo inteiro poderia comprá-la. Você é muito especial para Alguém que quer se tornar especial para você também.

QUE DEUS TE ILUMINE OS PASSOS E TE DÊ PAZ!

5 comentários:

Miller disse...

Quem poderia dar ao homem uma nova oportunidade em meio a dor e toda a desilusão da vida? Só aquele que morreu na cruz para levar o homem ao céu e possibilitar uma eternidade de descanso e refrigério, mas Ele também se importa com a nossa vida neste mundo e deseja nos conduzir a campos verdejantes e a águas tranquilas.

lucilene disse...

"Vontade de desaparecer do mapa". Certamente já me senti assim, porém pude sentir a mão de Cristo me segurando, me abraçando e dizendo-me: Minha filha, o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Tenho confiado e visto a providência de Deus em todos os momentos de minha vida.
Aleluia! Deus é fiel.

Obs: Meu irmão como vc tem sido abençoado, as mensagens da semana da mulher foram maravilhosas, obrigada. Deus te abençõe mais e mais.

fania disse...

Ser alguém especial é tudo que almejamos e quando paramos e pensamos que somos especial para Deus, é quase inacreditável, mas Ele se importa com a nossa vida e nos que ver feliz, confiemos então na sua proidência.

Janderson Martins disse...

Na nossa vida temos várias pessoas especiais, mas na minha vida eu tenho uma pessoa que tudo vez por está humanidade e poucos são o que tem Ele em seu coração, JESUS, Ele está sempre ao nosso lado não importa o lugar a hora, Ele sempre está conosco, se você quer ter alguém especial em tua vida aceite Jesus como seu Salvador.

Adenisia disse...

Alegrai-vos sempre no Senhor Pois, a alegria do Senhor é a vossa força. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens Perto está o Senhor. O Senhor está perto, por isso podemos ser moderados ao passarmos pelas provas. Precisamos dar bom testemunho mesmo nos momentos em que estamos inseguros e confusos. A nossa insegurança e confusão não mudam a fidelidade de Deus O Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre e de geração em geração a sua fidelidade.Você se sente especial? Pois eu me sinto a partir do momento em que Deus entrou na minha vida e o aceitei como meu Deus unico e Verdadeiro Senhor.