quinta-feira, 5 de março de 2009

DEVOTADA AO SERVIÇO DE DEUS


Atos 9:36 – “Havia em Jope uma discípula por nome Tabita, nome este que, traduzido, quer dizer Dorcas; era ela notável pelas boas obras e esmolas que fazia.”



Quem faz uma igreja funcionar bem? Podemos pensar em vários tipos de pessoas que regularmente fazem a vida na igreja local ser miserável. Mas que tipo de pessoas dão equilíbrio? O pulso da igreja pode ser encontrado mais freqüentemente entre aqueles que trabalham silenciosamente em boas obras e serviço obediente, pessoas como Dorcas.

Fiel ao seu chamado, Dorcas aparece brevemente no Novo Testamento. Ela era uma discípula de Jesus em Jope. Estava ocupada demais até para ficar sob o foco das luzes durante muito tempo. De fato, é provável que ela não planejava ficar doente e achou um absurdo descobrir que estava morrendo. Havia muito o que fazer para que sobrasse tempo para morrer.

Quando Dorcas morreu, Pedro apareceu para uma visita na vizinha Lídia. Os cristãos em Jope enviaram-lhe uma mensagem para vir. Uma vez que tinham preparado o corpo dela para o enterro, parece que não estavam esperando um milagre. Eles simplesmente queriam honrar Dorcas tendo Pedro presente no funeral. Quando ele chegou, chamou-a ao despertamento. Quão surpresos eles devem ter se sentido ao receberem de volta alguém que iriam perder tão terrivelmente.

Sem dúvida Dorcas voltou ao seu trabalho. Mas Lucas diz que muitas pessoas vieram a crer por causa do que Deus fez através dela e para ela.

Você conhece uma mulher em sua igreja que servia ou serve silenciosa e alegremente como Dorcas? Demonstre sua apreciação de alguma forma especial hoje.

A vida de um verdadeiro discípulo sempre deixa para trás uma doce tristeza.

4 comentários:

Miller disse...

Que linda mensagem! às vezes a vida passa e nós nos envolvemos em tantos caminhos e muitas dificuldades que nos esquecemos de pessoas especiais que nos cercam, como era Dorcas, e só descobrimos o seu valor quanto elas faltam. Que Deus nos ajude a ter um coração sincero e observador, principalmente, nestes dias, das mulheres especiais que nos acompanham na vida.

Unknown disse...

Hoje muitas pessoas ainda são bem vistas por fazer boas obras, mas quero dizer se você faz boas obras para pessoas, pense em uma coisa, faça como Dorcas, seja uma discípula, e faça boas obras para o nosso Salvador, que cada um de nós possamos está olhando para vida desta mulher, pois ela tem uma lição para nos dá.

Janisvaldo disse...

Na vida de pessoas voltadas ao serviço de Deus as coisas podem até parecer que estão sem sentido, mas Ele sempre aproveita algum momento para mostrar que existem pessoas especiais, que nasceram para mudar vidas, seja desfrutando dela ou ja havendo partido para estar com Ele. Louvado seja o Nome do Senhor!

Adenisia disse...

Assim como há um tempo de grandes mudanças para a igreja em todo o seu desenvolvimento eclesial, assim também haverá um novo começo para a história das mulheres, frente a sociedade moderna e a sua função no cumprimento efetivo do seu papel de uma forma mais abrangente.para isso devemos exercer o MODELO, o ESPELHO; sendo um exemplo de fidelidade, um caráter irrepreensível, usando uma linguagem que deve ser considerada como linguagem sadia, se é que assim podemos dizer. (Pv 10:11 a). A mulher foi criada por Deus para ser a sua imagem e semelhança