quarta-feira, 4 de março de 2009

A FORÇA DA MULHER



Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 1. 27

O ser humano é, sem dúvida, a mais perfeita de todas as criações. Somos mais de 6 bilhões de habitantes sobre a superfície terrestre, no entanto, não encontramos duas pessoas totalmente iguais ou com pensamentos idênticos.

Quando falamos em ser humano, lembramos na maioria das vezes, no homem e ignoramos, na maioria das ocasiões, o papel da mulher.

Quando Deus criou o homem, Ele disse: “Não é bom que o homem esteja só”, então, providenciou uma auxiliadora que lhe fosse idônea, assim, fez adormecer o homem, e da sua costela criou, na opinião dos poetas, a mais belas das criações, a mulher. Apesar de participar na queda do homem, desobedecendo a Deus e comendo o fruto proibido, esta teve um papel importante para o futuro da humanidade, Eva transformou-se na mãe de milhões de gerações.

A mulher, sem dúvida, é o ponto de equilíbrio de qualquer homem. Ela já esteve atrás, mas hoje ocupa posições nunca antes, imaginadas. A mulher foi criada para desempenhar um papel quase divino, o de gerar vida. Sem elas, isso não seria possível.

As maiorias das mulheres mencionadas na Bíblia, desenvolveram papéis fundamentais, como por exemplo, Rute, Eva, Ester, Raabe e principalmente Maria, esposa de José da qual carregou por nove meses a salvação do mundo, Jesus. È inadmissível que muitos homens ainda teimam em destinar à mulher um papel secundário, transformado-a numa mera dona de casa.

Sem dúvida, devemos muito às mulheres toda a saudação e coloca-las no lugar que elas merecem, de auxiliadoras e fundamentais para o mundo.

6 comentários:

fania disse...

Sejamos mulheres, ou sejamos homens, todos nós temos um papel importante na criação, e o mais importante, Deus nos amou tanto que entregou seu próprio filho por nós.Nunca devemos nos sentir ou deixar alguém dizer que não somos importante.Somos sim, o Senhor nos amou com amor imensurável.

Miller disse...

Desafio a você, que nesta semana, façamos uma homenagem a uma mulher muito importante. Alguém que marca ou marcou sua vida com seus passos, seus carinhos e atenção. Quando Deus a criou tinha um desejo grandioso, torná-la a metade capaz de realizar coisas grandiosas que o homem não poderia. Portanto, dê um abraço, uma flor, um telefonema e lembre-se daquela que foi e é muito importante para você.

Léa disse...

MULHERES somos criaturas feitas à imagem e semelhança de Deus, para andar em seus caminhos, cumprindo os seus preceitos. A bíblia nos traz vários exemplos de mulheres virtuosas, sábia, cheias do Espírito Santo que buscaram a DEUS em todos os momentos de suas vidas. Que nós, MULHERES, possamos seguir tais exemplos e a cada dia entregar nossas vidas nas mãos do Senhor Jesus, sendo um vaso de amor insubstituível para nossos maridos, filhos e amigos.

Janisvaldo disse...

O Criador providenciou tudo para uma vida saudavel e feliz na terra, mas o homem resolveu abandonar os planos de Deus, e mesmo assim o Senhor conservou meios de felicidade, e um deles é a mulher, então o que temos a fazer é cuidar para que ela seja sempre o motivo da alegria e compartilharmos da graça de sermos semelhança do Criador!

Janderson Martins disse...

A mulher realmente tem uma força incrível, na maioria das vezes sempre estão dispostas a fazer algo, que nós homens nunca imaginamos fazer, desde de já quero dizer para todas as mulheres PARABÉNS PELO SEU DIA.
DEUS VÓS ABENÇOE!!!

Adenisia disse...

Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.
Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, aonde ela venha a ser diminuída ou deturpada.
Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.
Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres da bíblia, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.