quarta-feira, 11 de março de 2009

PAGANDO O MAL COM BEM


Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Romanos 12.21



Quando minha esposa cursava a faculdade de Matemática, um de seus professores, filho dessa terrinha, veio lecionar uma disciplina e durante as aulas teve alguns problemas, nada maior do que nós professores enfrentamos diariamente em nossas salas. No entanto, ele conseguiu contornar todas as dificuldades, mas deixou, atrás de si, um rastro de corações magoados.

Como resultado dessas insatisfações, foi feito um abaixo-assinado pela maioria da turma solicitando ao coordenador do curso que não enviasse mais o professor para ministrar aulas. Minha esposa ficou revoltada com essa atitude, convém frisar.

Posso até imaginar as explicações e o constrangimento que o professor, ainda bem jovem, teve que prestar a seus superiores. Mas o tempo passou... O curso chegou ao seu final e alguns alunos estavam com dependência de matéria e não havia nenhum professor que se dispusesse a ministrar o reoferecimento das disciplinas pendentes.

Quando o professor soube disso pela boca de alguns alunos, resolveu vir de Feijó e lecionar as disciplinas para aqueles mesmo alunos que o rejeitaram e o acusaram tentando prejudicá-lo.

Como é difícil nos dias atuais histórias assim. O homem quer a todo custo se vingar, mas não foi isso que Jesus ensinou. Ele deseja que amemos ao próximo como a nós mesmo e que estejamos, no que depender de nós, sempre prontos a ajudar, até aqueles que nos consideram seus inimigos e manifestam desejos de nos destruir, ofender e prejudicar. Que Deus nos ajude a sermos luz que espalha amor.
.
Lembre-se: você nasceu e foi criado para vencer o mal.


4 comentários:

Janderson Martins disse...

Este é o mal de muitos não querer perdoar o próximo, mesmo sabendo que somos errado não queremos perdoar e esquecemos do que Jesus falou, que devemos perdoa setenta vezes sete, isso em um dia, que cada um de nós possamos ter em mente que devemos sempre está pagando o mal com bem.

Raquel disse...

Se pagarmos o mal com o mal,aos poucos o nosso coração vai endurecendo e não acredidanto mais no amor.Porque só com o amor é que podemos pagar o mal com o bem.Temos que aprender a perdoar o nosso próximo,perdoar de todo coração,só assim estaremos pagando o mal com o bem.Um abraço a todos.

Janisvaldo disse...

Louvado seja Deus que não nos retribui conforme as nossas iniquidades! Já imaginou se o Senhor respondesse a nós como respondemos as outras pessoas? Que Ele nos ilumine a mente e nos ensine a imitá-lo, sempre fazendo o bem, isso a todos!!!

Adenisia disse...

O senhor morreu crucificado por aqueles a quem escolheu como povo… até no último momento intercedeu por eles, “Pai eles não sabem o que fazem” .Não podemos errar por que os outros erram, a bíblia nos “manda”não julgar, não se levantar contra as autoridades, não se rebelar, não falar mal dos nossos líderes, e pagar o mal com o bem, o livro de Atos dos Apóstolos diz: que quando Paulo levou uma bofetada ao tratar mal um sacerdote de Deus e reconhecendo humilhou –se e pediu perdão. Nada acontece sem ser da vontade do Pai.