sexta-feira, 27 de março de 2009

UM CONVITE A JUVENTUDE


Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;
Ecl 12.1

Há alguns anos, vi um anúncio em uma revista evangélica convidando os jovens a ingressarem em Institutos Bíblicos ou ajudassem com orações ou ofertas voluntárias. Era uma campanha nacional. O anúncio em uma folha amarrota e amarela pelo tempo, fez-me refletir sobre a importância de nossa vida quando somos jovens.

Um ditado chinês diz: “quem quiser prevenir-se para um ano, deve plantar grãos. Mas quem quiser prevenir-se por dez anos deve plantar árvores. Mas quem quiser prevenir-se por cem anos, deve cuidar da juventude.”

Um estudo mostra que 84% de todos os cristãos foram salvos antes dos 16 anos. Somente poucas pessoas tomam uma decisão por Cristo, após os 25 anos.

75% de todos os missionários foram chamados na sua infância; somente 19% como adolescentes e 6% como adultos.

“É mais fácil ensinar uma criança a nadar do que salvar um adulto do afogamento”; “Quem tem a juventude, tem o futuro”. Por isso depositamos em você, jovem, a nossa esperança, dedicando a você parte de todo o nosso trabalho e abrindo portas para a sua participação na luta, pois vemos em você, jovem, a oportunidade de começarmos um futuro melhor.

Jovem, aceite o convite como um desafio para semearmos juntos o grão, a árvore e a felicidade para as futuras gerações. Você pode ser um importante instrumento nas mãos de Deus. Dê o direito dEle usar sua vida.

3 comentários:

Pedro disse...

A juvendute é realmente uma fase boa, "feliz" daquele que a desfrute de uma maneira sabia. mas Jesus nos faz um convite especial, quando através de sua palavra nos diz estes versículos para lembrar-mos dEle nos dia de nossa mocidade. que você jovem, possa lembrar do Senhor enquento é tempo, pois o dia de amanhã, não saberás como será.

Janisvaldo disse...

Deus tem um chamado para cada pessoa, em sua individualidade, Ele procura chamar os seus de maneiras diversas, eu mesmo, fui chamado ao Evangelho aos sete anos de idade, e muitos outros assim também, então aproveite sua juventude e seja um instrumento para ganhar almas!

Janderson Martins disse...

Lembro que muitas vezes passava de frente da Igreja Evangélica, mas não tinha coragem de ir visitar, até que um dia recebi um convite, isso em 2003, era o que precisava de um convite para visitar a igreja, quando foi no dia 12/10/2003, senti o desejo de ser um Servo do Senhor, hoje tenho muito que agradecer á Deus por tudo que Ele fez em minha e ainda faz por mim, agradeço também, pois sou seu Servo e Ele está me usando no seu trabalho.
Desde já digo, se você está lendo este comentário, sinta-se convidado para está conosco no culto do jovens que é realizado aos sábados e aos domingos culto que é de pregação do evangelho.
NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE SER FILHO DE DEUS, DEUS ESTÁ TE DANDO UMA CHANCE.
OBRIGADO JESUS PELO GRANDE AMOR POR CADA UM DE NÓS!