domingo, 15 de março de 2009

A SOLIDÃO DE JESUS


Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Mateus 27:46

Vivemos num mundo agitado, não há quase mais tempo! As pessoas são ocupadas demais: trabalham muito, estudam muito, se envolvem em atividades variadas que consomem quase todo o seu tempo.

Em nossa inocência, imaginamos que elas estão protegidas da solidão já que estão sempre em contato com muita gente, conversam bastante e têm muitos amigos. Mas isso não é verdade, a solidão existe e ainda atormenta o interior de muitas pessoas.

A Bíblia nos relata a triste história de um homem que foi conduzido a morte por uma multidão. Enquanto as autoridades pediam a sua morte, o povo gritava crucifica-o e os soldados o humilhava-o, ele se viu sozinho, abandonado por todos os homens.

Quantos estão por aí abandonado pelos homens, posso até ver lágrimas rolando dos rostos, tentativas de suicídios que revelam o desespero dos que cercado, às vezes, por uma multidão está só no mundo.

Mas a solidão de Jesus foi mais além, desprezado pelos homens, ele também foi abandonado por Deus: “Deus meu, Deus meu, Por que me desamparaste?”

Meu querido leitor, talvez você enfrente grande solidão nesta vida, a ponto de se considerar infeliz ou até desprezado pelos homens. Eu sei que isso dói e nos faz sentir em nosso coração muitos sentimentos ruins. Mas a maior solidão que existe foi a de Jesus, que abandonado por Deus, se sentiu perdido, completamente sozinho nesta vida. Não deixe sua vida se esgotar sem conhecer Jesus Cristo em seu coração e preencher todo o vazio que há. Saibas que só Ele pode erradicar toda sorte de solidão.

Porém se não compreenderes isto, morrerás perdido, em completa solidão noutra vida estarás, nunca mais poderás sentir, ouvir, e falar com Deus. Só então, serás capaz de entender a solidão enfrentada por Jesus na cruz: “Deus meu, Deus meu, Por que me desamparaste?” porque será a realidade de tua vida para todo o sempre – longe de Deus, longe dos homens e perdido para sempre no mais sombrio destino.

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Jesus tudo sofreu por cada um de nós, mesmo sendo abandonado pelos homens, Ele não desistiu da sua missão aqui na terra, que era morrer e nos dá a Salvação, vimos que Jesus foi abandonado pelos seus próprios discípulos, e na cruz clamou, pois estava se sentindo só.
TUDO QUE JESUS PASSOU FOI POR NOSSA CAUSA, ENTREGUE TUA VIDA PARA JESUS.

Adenisia disse...

Você se sente solitário? Precisa de alguém que o ame e cuide de você? Aceite agora mesmo a Jesus como seu Salvador e Amigo! Entregue-se completamente a Ele e confie nEle como seu Redentor. Pense em como Ele sofreu em seu lugar na cruz e removeu de uma vez por todas os seus pecados “pelo sacrifício de si mesmo” (Hebreus 9.26).