sexta-feira, 13 de março de 2009

RISCO – A FÉ


Gênesis 15:1 – “...Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.”


Se observarmos os planos de viagem hoje, veremos que são cheios de apólices de seguros. Tudo que tenha algum valor, segurança, possui papéis legais para assegurar a passagem de títulos aos herdeiros apropriados. Erguemos muros, grades de segurança em nossas casas e também em torno da cada movimento importante que fazemos.

No mundo antigo, Abrão se movia por sua perspicácia, sua força e, incomum para a sua época, sua fé radical no único Deus.

Ao contrário dos muros, apólices, grades, a fé deu-lhe segurança. Deus seria o seu protetor; Deus prosperaria sua vida, tiraria o medo do coração dele e lhe daria coragem. Deus, que enviou esse homem a um território estrangeiro, mostraria a ele a verdade que ninguém que jamais alguém descobriu. Tudo isso para Abrão, pela fé.

Ele poderia ter dito: “De jeito nenhum! Sem segurança suficiente; corro risco demais”. Abrão, porém, ouviu o Senhor falar, sozinho, em visões, com clareza sem precedentes, e creu.

A vida hoje ganha riqueza e significado à medida que andamos com Deus em fé, firmando-nos em promessas generosamente dadas a nós por toda história bíblica. Precisamos experimentar a liberdade de Abrão, a liberdade e a alegria de confiar em nosso escudo e galardão. Precisamos crer em Deus.

O Deus vivo é nossa segurança.

4 comentários:

Miller disse...

É impossível se aproximar de Deus e não ter fé, como não poderíamos jamais está perto de Deus e não sermos beneficiadoss com as bênção que a presença de Deus acarreta a todo aquele que crê. Oxalá pudéssemos acreditar verdadeiramente em Deus, isso acarretaria uma mudança de procedimento, atitude, pensamento e visão de mundo em nós.

Janderson Martins disse...

Fé, é acreditar naquilo que não vemos, mas cremos, e é assim com cada um de nós se temos Fé em Deus teremos Vitória, pois em todos os momentos da nossa vida Deus está conosco e é nele que confiamos e cremos.

Adenisia disse...

Se você deseja ver aquilo que nenhum olho viu, ouvir aquilo que ninguém teve a capacidade de ouvir, viver aquilo que ninguém imaginou que seria possível viver, coloque-se na presença de Deus agora mesmo e entregue a Ele as rédeas da sua vida, coloque diante D’ele todos os seus planos, sonhos, desejos e permita que Ele aplique o plano perfeito que criou exclusivamente para você. Pra que isto aconteça você precisa ter FÈ.

Thayna disse...

Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a certeza das coisas que não se vêem (Hebreus 11.1).
A Fé é o alimento que nutri e fortalece o nosso espírito. Ela aproxima o homem de Deus, traz comunhão e paz com o Senhor Jesus. É aceitação da doutrina revelada por Deus, e a confiança na obra salvadora de Cristo.

Por isso irmãos temos que ter fé em Cristo Jesus, pois é só em Jesus Cristo que temos que depositar toda nossa confiança. amém!!