segunda-feira, 23 de março de 2009

SUA DOR VAI PASSAR

Até quando, SENHOR? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto? Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia? Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?
Salmo 13.1-2


Quando as coisas não dão certo, a gente tem a impressão de que está só, completamente abandonado por Deus. Algumas pessoas chegam a incrível conclusão de que Deus não gosta delas e fazem a seguinte pergunta: Por quê?
.
O Salmista também se sentia assim, sua dor era tão grande e mesmo que ele clamasse, suplicasse, a resposta para sua oração não era atendida. Ele chega ao ponto de dizer ao Senhor: Esquecer-te-ás de mim para sempre?

Quando o homem está assim, esperar pelo Senhor é como aguardar por alguém que não vem e o tempo da espera é uma eternidade dolorida que não passa nem melhora nada. Haverá sempre alguém que há de nos apresentar uma porta e um conselho "melhor" do que o de Deus e nunca faltará alguém para te dizer que existe um caminho mais fácil e agradável de seguir. Por isso, cuidado com estes "amigos".

E lembre-se: Deus é eterno e Ele está cuidando dos teus caminhos e providenciando um meio para aliviar teu coração, amenizar tua perda e sará tua alma da tragédia que se apoderou dos teus dias. E um dia, quando o sol alumiar tua janela, tua dor vai passar, ela será apenas um doce e agradável recordação.

Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; O Clipe a seguir, é um hino de Sérgio Lopes. Que Deus abençoe tua vida.

3 comentários:

Janisvaldo disse...

A dor pode durar uma noite inteira, que poderá parecer uma eternidade, mas a alegria vem ao amanhecer, a esperança de que ao amanhecer tudo vai mudar, em lugar da dor haverá refrigério e paz! É a mensagem que o Senhor nos dá em Salmo 30.5, se creres "sua dor vai passar".

Janderson Martins disse...

Nós temos muito que agradecer a Deus, pelo seu imenso Amor, e como é bom saber que Deus em todos os momentos da nossa vida Ele está conosco, quando estamos tristes, ou seja, sentindo dor, só uma pessoa pode nos curar esta pessoa é Jesus, se tivermos confiaça Ele irá nos ajudar a superar todos os nosso problemas.
SE VOCÊ CRER EM DEUS SUA DOR VAI PASSAR.

fania disse...

Que versículo maravilhoso nosso irmão janisvaldo nos trouxe. Meu Deus como tu és maravilhos! Quando tudo ao nosso redor nos parece perdido o Senhor nos mostra que quem está no controle da nossa vida é o Senhor."Tudo é possível ao que crer"