domingo, 22 de março de 2009

COMO ERA MARAVILHOSO!



"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores."
.
Romanos 5.8

Não sabemos como era a vida de Adão no jardim do Éden, pois nossa mente não consegue, por mais que tentamos fazer, imaginar como seria maravilhosa a sensação de ser eterno, não adoecer, não sofrer os males e problemas de hoje.

Imagine um ser criado pelas mãos do próprio Deus Eterno, pois todas as outras coisas Ele criou com a palavra, mas ao homem, o fez com as mãos. E mais amou sua criação ao ponto de dar-lhe o maior dom de todos: uma alma eterna, e nela uma consciência de sua existência e seu poder supremo. Não sabemos quanto tempo o homem viveu neste contexto tão maravilhoso, onde desfrutava inclusive, da comunhão direta com o seu Criador. Mas como todos sabemos, o homem resolveu deixar este estado de total vida eterna, e trocou aceitando a proposta do inimigo de sua própria alma - Satanás, e pôs fim ao seu relacionamento perfeito com Deus, passando a sofrer e a oferecer sofrimento aos outros seus semelhantes.

E numa reação em cadeia, vem se aperfeiçoando em desobediência e pecado ao longo do tempo. Tornando-se cada vez mais merecedor do castigo criado para o seu verdadeiro inimigo, pois com o pecado aliou-se a ele na jornada rumo ao inferno.

Mas Deus sendo rico em misericórdia com que nos amou, enviou Jesus Cristo para numa cruz, morrer voluntariamente, mesmo sem pecado, no lugar do pecador que escolheu o próprio pecado como filosofia de vida. Ele morreu, passou pela maior provação que alguém poderia passar em troca da minha e da sua liberdade. É liberdade do pecado que nos escraviza e nos faz cometer coisas terríveis diante de um Deus Santo e Todo-Poderoso, que foi capaz de suportar ver seu Filho Unigênito agonizar numa cruz humilhante por minha e por sua causa.

E numa manhã maravilhosa, no primeiro dia da semana, um Domingo como chamamos, Ele ressuscitou dentre os mortos, provando para todo o universo que é Deus, que venceu a morte por nossa causa, e vive para sempre. Venceu tudo por minha e sua causa! Que hoje, neste Domingo de Março, você pare, mesmo que seja por poucos minutos e pense na morte terrível que Jesus teve que passar e a maneira extraordinária como Ele ressuscitou para garantir a todo aquele que nele crer, que tenha a vida eterna, a mesma que Ele tem e oferece a todos quantos se arrependerem e voltarem-se para Ele.

Que Deus te abençoe, e te dê PAZ!

2 comentários:

Miller disse...

Realmente ninguém merecia o sofrimento que Jesus padeceu por nós na cruz. Ele escolheu espinhos e cravos para que eu e todo o que nEle crê tenha a oportunidade de voltar para o Pai. Realmente isso é maravilhoso!

Janderson Martins disse...

A bíblia nos diz em João 3:16
"Por que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
Deus tem tanto amor por cada um de nós que foi capaz de entregar o seu único Filho para sofrer e morrer por cada um de nós, e algo maravilhoso quando lemos e imaginamos que Jesus ressucitou, tudo conforme os planos de Deus.
Por isso é maravilhoso quando um pecador se arrepende, pois os anjos fazem festa no céu.Entregue a sua vida para Jesus.