quarta-feira, 13 de maio de 2009

ORANDO EM MEIO A TANTA CORRERIA


e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.
Mt. 21.22

Vivemos em dias que cada vez mais o tempo se torna escasso, por isso, muito precioso. Com a revolução industrial, o homem pensou que estaria ganhando mais tempo. Acabou descobrindo que, quando tem tempo sobrando, procura mais coisas para se ocupar. Em meio a tanta correria, somos tentados a deixar de lado a prática da oração. De fato, a correria é um grande rival da oração. Podemos, contudo, aprender com Jesus que é possível vencer este rival e não deixar de orar.

Oração e trabalho eram máximas de Jesus, mas a oração sempre vinha primeiro. Ele trabalhava a ponto de ficar sem comer (Marcos 3:20). Ensinava uma vida de trabalho (João 9:3-4). Certa vez, cansado do trabalho, atirou-se em travesseiro e adormeceu (Marcos 4:38). Se alguém trabalhou arduamente na obra de Deus, foi Ele, pois tudo que fez foi a “obra do Pai” (João 10:37; 5:36).

Apesar de tanto trabalho e correria, Jesus não abriu mão da oração. Ele não deixou que o trabalho o fizesse colocar a oração em segundo plano (Lucas 5:12-16). Ele manteve uma perfeita intimidade com o Pai através da oração.

No texto de Lucas que acabamos de citar, encontramos Jesus numa determinada cidade curando um leproso. Jesus ordenou àquele homem que não contasse a ninguém, além do sacerdote, o que tinha acontecido. Mas as pessoas não guardavam silêncio diante de tantas maravilhas. Assim, uma multidão corria atrás de Cristo procurando curas. Em meio a toda esta correria e até necessidade, Jesus se retirava para lugares solitários e orava. Ele tinha uma profunda compaixão pelas pessoas (Mateus 9:35) e via a necessidade delas. Contudo, não deixava que isto roubasse o seu tempo de oração, de conversa íntima com o Pai. Quando Jesus quase foi vencido pela pressão do seu trabalho com todas as ansiedades que o acompanhavam, sempre temos a impressão de que sua vida devocional se tornava mais intensa. É como se o mundo tivesse tentando cortar os laços entre Ele e o Pai. Desta forma, Ele precisava atá-los ainda mais fortemente.

A oração para Jesus era indispensável para o sustento e fortalecimento do seu trabalho. Ele não abria mão disso por correria nenhuma. E nós, será que estamos deixando a correria roubar o nosso tempo de oração?
Pr. José Roberto

4 comentários:

Miller disse...

Se a força para superar os obstáculos da vida e o alimento necessário para manter a comunhão com Deus em perfeita harmonia está na oração, é por isso que vemos pessoas tão distantes da realidade com Deus. A falta de oração leva ao fracasso.

Janderson Martins disse...

Muitas vezes somos negligentes com o Pai, que cada um de nós possamos sempre estar orando ao Senhor mesmo sendo em meio a correria e não possamos deixar que as coisas desse mundo venha estar nos afatando de falar com Deus.E se pedirmos com fé, e se for dá vontade do Pai, os nossos pedidos serão realizados.

Ana Alves disse...

A oração é o que nos mantém de pé, é a nossa ponte direta com Deus. È o que nos fortalece, e muitas vezes enfraquecemos por esquecermos isso. Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas para que não venhamos descuidar tanto, dando mais importância as coisas terrenas; buscando sempre a Deus e não esquecendo também de agradecer pelas bênçãos recebidas.

fania disse...

Como o mestre que é o senhor Jesus nos ensina que precisamos tirar tempo para conversarmos com nosso Deus.Não pode haver nada tão importante que possa nos afastar desse convívio e da busca de intimidade com o Pai. O senhor quer ouvir nossa voz falando com Ele:agradecendo,intercedendo,pedin
do,conversando...
Que saibamos remir o nosso tempo!