quinta-feira, 28 de maio de 2009

UM TESOURO NO CÉU - Parte 1




"mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corroi, e onde ladrões não escavam e roubam." Mateus 6.20



Muitas pessoas buscam riquezas, umas de forma licita e outras na ilusão de que tais riquezas podem trazer felicidade, se entregam ao incansável e infrutífero caminho da cobiça e da ganância.

Mas quero chamar sua atenção para um assunto que nem sempre damos a real importância que ele tem, estou falando do que Jesus disse em Mateus 6.21: ”porque, onde está o teu tesouro, ai estará também o teu coração.” Veja que o Senhor Jesus em vários momentos de suas mensagens ao povo, sempre chamou a atenção para o que realmente tem valor para Deus - tesouros lá no céu, e não aqui na terra.

Mas veja, esse “não aqui na terra” significa que nosso principal interesse deve ser acumular riquezas no céu, isto é, a verdadeira riqueza que ninguém pode roubar, que jamais acaba e que seu valor é inestimável, pois qualquer riqueza deste mundo, por maior que seja, é calculável e pode se saber até seu fim.

Mas o que Deus planejou na pessoa bendita de nosso Senhor Jesus Cristo, foi um tesouro real, onde a forma de junta-lo não se parece em nada com o que vemos aqui na terra. O modo de agir de Cristo e suas palavras de verdade e poder, nos ensinam como podemos acumular tal tesouro, pois a Palavra de Deus nos ensina que mais vale possuir bens no céu, com Deus do que qualquer montante passageiro e ilusório.

Ilusório porque um dia vai acabar, e ainda temos a infalível certeza que a nossa vida aqui é passageira e a morte um dia vai chegar, e diante dela, tanto faz se sou rico ou pobre, se tenho tudo ou não tenho nada, isso não faz a menor diferença. Mas vai fazer muita diferença se acumulei riquezas no céu, bens diante do Deus Eterno. Que tal experimentar essa maravilhosa certeza em seu coração, de que serás “rico” para com Deus!

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

5 comentários:

Carmina Alves disse...

Infelizmente muitos têm pregado um falso evangelho que diz que devemos exigir riquezas de Deus. É lamentável que estes "lobos" não atentem a textos bíblicos como este citado pelo irmão Janis. O pior de tudo é ver que muitos preferem viver enganados acreditando que as riquezas prometidas pelo Pai são terrenas.

Pedro disse...

Quantas coisas são acumuladas por nós que até as consideramos nossos tesouros, mas apalavras de Deus nos diz que devemos acumular tesouros nos céu, e isto é o que realemente devemos fazer, pois tais tesouros a traça eo ferrugem não irão consumir.

Janderson Martins disse...

Deus quer que acumulemos tesouro no céu pois lá a traça e ferrugem não corroem e ninguém pode roubar, conseguimos acumular tesouro no céu somente quando fazemos a vontade do Pai Celestial, por isso se você quer ter tesouro no céu siga o Deus vivo.

Daniel disse...

Todos buscam riquezas, mas para ostentar e quem sabe, subjugar o próximo. Outros são mais sábios, preparam-se para a eternidade concentrando um tesouro incorruptível, no céu. Onde vc está acumulando o seu montante? Espero que não seja nas coisas passageiras, pois isso é uma prova de que o teu coração ainda está nas coisas da Terra. Que todos nós possamos pensar nisso.

Miller disse...

Ter dinheiro é bom, mas ele não nos dá a paz nem traz uma felicidade constante, apenas nos dá uma falsa impressão de que podemos viver bem. Já vi muita gente pobre feliz e muitos ricos infelizes e completamente decepcionados com a vida. Só Jesus pode dar tesouros eternos, além de preencher o coração com a felicidade.